quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Relembre frases que marcaram a década do esporte mundial

Das agências internacionais em Londres, Inglaterra

Nesta época, é comum fazer retrospectiva de tudo o que aconteceu no ano. Mas como o fim de mais uma década se aproxima, vale também lembrar o que aconteceu de relevante nos últimos dez anos no esporte mundial.

Este espaço seria pequeno para listar tudo o que aconteceu dentro das pistas, quadras, campos, praias de todo o mundo. Mas fizemos uma lista de 12 frases que ficaram marcadas na década que passou.

O golfista Tiger Woods, o ex-futebolista Marc-Vivien Foe, o agora novamente piloto Michael Schumacher, o velocista Usain Bolt e até o atacante brasileiro Ronaldo foram personagens das frases marcantes da década.

"Tenho certeza que o sexo não seria tão gratificante como ganhar a Copa do Mundo. Não é que o sexo não seja bom, mas a Copa do Mundo é a cada 4 anos, e o sexo não"
Do atacante brasileiro Ronaldo, após marcar os dois gols que deram ao Brasil a quinta Copa do Mundo em 2002.

"Eu sou o Lightning [Relâmpago] Bolt. Não sou o Flash Gordon ou qualquer outro. Meu nome é Lightning Bolt"
Do velocista Usain Bolt, após conseguir o segundo recorde mundial na Olimpíada de Pequim 2008

"Eu arremessei a pia da cozinha nele, mas ele foi ao banheiro e voltou com sua banheira"
Do tenista Andy Roddick, após perder para Roger Federer na final de Wimbledon em 2004

"Ele pode ser humano, mas é de um planeta diferente; uma galáxia diferente"
Do nadador russo Alexander Sukhorukov sobre Michael Phelps, contra quem competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

"Garotos, mesmo se for preciso morrer no gramado, nós temos que vencer esta semi-final"
Do jogador Marc-Vivien Foe aos seus companheiros de Camarões no intervalo de uma partida na Copa das Confederações. Trinta minutos depois, o meia desabou e morreu em campo logo depois.

"Todas as pessoas que me crucificaram na TV são as mesmas que queriam ser fotografadas comigo após cada sucesso. Mas após a crucificação vem a ressurreição"
Do velocista grego Costas Kenteris após não disputar a Olimpíada de Atenas por suspeita de doping

"Depois de muita pesquisa, eu decidi fazer uma pausa por tempo indeterminado no golfe profissional. Eu preciso centrar a minha atenção para ser um marido melhor, pai e pessoa"
Tiger Woods em seu site pessoal, depois de admitir que ele tinha sido infiel a sua esposa

"Ele é como um carro que anda como uma Ferrari, mas é construído como um trator. Ele simplesmente nunca quebra"
David Coulthard elogiando o desempenho de Michael Schumacher na Fórmula 1


"Este jogo não é matemático. É futebol, e no futebol dois mais dois raramente é igual a cinco. Às vezes é igual a três. Outras é igual a quatro"
Do Técnico Leo Beenhakker, que dirigiu Trinidad e Tobago na Copa do Mundo de 2006.

"Ele é como um cientista louco com alguns desses caras. A maioria dos treinadores vai corrigir erros depois de ver o filme do jogo. Já ele, inferno, corrige os erros em campo imediatamente"
Gene Upshaw, chefe da NFL Players Association, sobre o técnico Bill Belichick após o Patriots ganharem a sua terceira Super Bowl em quatro anos.

"Estes dias, você joga no campo de golfe e joga contra o Tiger. Você pode bater o campo, mas isso não significa que você baterá o Tiger"
Do golfista Ernie Els sobre Tiger Woods

"O que eu acho realmente horrível consiste em organizar este tipo de caça a uma pessoa, onde um homem como Osama bin Laden ainda está sendo caçado"
Do esquiador austríaco Hermann Maier sobre a caça ao técnico de biatlon Walter Mayer, que fugiu da Olimpíada de Inverno de Turim 2006 após os episódios de doping no time

Jenson Button será homenageado pela Rainha da Grã-Bretanha

Das agências internacionais em Londres, Inglaterra

Por seus feitos no automobilismo, o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button será nomeado Membro do Império Britânico na Lista de Honra de Ano Novo da Rainha Elizabeth. O piloto venceu seis das sete primeiras corridas de 2009 e conquistou o título pela Brawn GP, equipe criada com o espólio da Honda e que era desacreditada no início da temporada.

“Essa será a coroação gloriosa deste que foi o ano mais incrível da minha vida”, disse Button nesta quarta-feira à agência AP. “Estou incrivelmente orgulhoso de me juntar à Mike Hawthorn, Graham Hill, Jim Clark, John Surtees, Sir Jack Stewart, James Hunt, Nigel Mansell, Damon Hill e Lewis Hamilton como um campeão de F-1 britânico”, falou.

“Mas ser reconhecido por Sua Majestade e pelo povo britânico é uma tremenda honra para mim”, disse Button. Ross Brawn também receberá a Ordem do Império Britânico após liderar a Brawn GP para o título de construtores deste ano.

Antes da temporada de 2009, Button havia vencido apenas uma corrida desde a sua estreia na Fórmula 1 em 2000, pela Williams. Ele correu dois anos pela Benetton antes de pilotar pela BAR entre 2003 e 2005, e depois pela Honda entre 2006 e 2008.

O técnico dos British & Irish Lions, Ian McGeechan, também será condecorado por sua carreira de sucesso como jogador e treinador de rúgbi.

Denovo ele! Verón é eleito melhor jogador das Américas pelo segundo ano consecutivo

Das agências internacionais em Montevidéu, Uruguai

Juan Sebastián Verón foi eleito o melhor jogador das Américas pelo segundo ano consecutivo. O meio-campista do Estudiantes-ARG venceu com sobras a eleição promovida pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira.

O argentino recebeu 109 votos, 45 à frente do chileno Humberto Suazo e do equatoriano Édison Mendez, que empataram na segunda colocação. Esta foi a maior vantagem obtida pelo vencedor desde a criação do prêmio, em 1986.

Nenhum brasileiro figura entre os primeiros colocados. Adriano, atacante do Flamengo-RJ, ficou em 20º lugar com 17 votos. Jornalistas esportivos de todo o continente participaram da votação.

Capitão do Estudiantes, Verón levou o time de La Plata ao título da Copa Santander Libertadores da América, quando superou o Cruzeiro-MG na decisão. No Mundial de Clubes da FIFA, a equipe foi derrotada pelo Barcelona-ESP na final, na prorrogação.

Marcelo Bielsa, treinador da seleção chilena, foi considerado o melhor técnico. O argentino superou Jorge Fossatti, que recentemente assumiu o comando do Internacional-RS, por 58 votos.

Na “seleção ideal” das Américas em 2009, a equipe seria formada em um 3-4-3: Miguel Pinto (Universidad de Chile-CHI); Reasco (LDU-EQU), Desábato (Estudiantes-ARG) e Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG); Medel (Boca Juniors-ARG), Mendez (LDU-EQU), Verón (Estudiantes-ARG) e Lodeiro (Nacional-URU); Cabañas (América-MEX), Suazo (Monterrey-MEX) e Bieler (LDU-EQU).

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Parabéns Santa Cruz do Capibaribe, Parabéns Marcone!

Redação

Devido aos problemas que o Blogger, site que hospeda a Mala e outros blogs, está passando, a Mala Esportiva não teve como ontem parabenizar essa terra abençoada que é mãe da Mala Esportiva e "mãe adotiva" do mantenedor da mesma, Walter Miro, nascido em Caruaru-PE (infelizmente não tenho a honra de ser um legítimo Filho da Santa).

Santa Cruz do Capibaribe chega aos 56 anos de Emancipação Política e hoje é uma das principais cidades de Pernambuco, sendo a terceira em população do Agreste do estado, com 80.030 habitantes (dados do IBGE/2009), coração do Polo de Confecções do Agreste e terra do Ypiranga, que por causa da vocação econômica da cidade recebe a alcunha de "Máquina do Interior"

A Mala Esportiva parabeniza a cidade (independente de ideologia política) através do seu prefeito, Antônio Figueiroa, o Toinho do Pará, por ser o gestor dessa terra maravilhosa no seu aniversário de 56 anos, Toinho inclusive, já conversou exclusivamente com a Mala no começo de 2009. Não lembra? Então clique aqui e veja a entrevista.

Mas o dia de ontem não foi apenas de comemoração para a cidade, o Ypiranga ontem teve motivos para comemorar, o zagueiro Marcone completou 27 anos no mesmo dia que a Capital da Sulanca.

Dotado de muita habilidade para sua posição, Marcone é natural de Solânea-PB, terra natal de alguns membros da família Miro a mesma de Walter Miro, o avô paterno de Walter, Joaquim Miro da Costa, falecido em 1998 está sepultado naquela cidade, o que fez com que o "Mala" criasse uma amizade com o zagueiro e acabasse descobrindo que uma irmã dele é casada com um primo de WM, motivo pelo qual o mantenedor da Mala e Marcone se dão a liberdade de se chamarem carinhosamente de "primos".

Marcone se machucou em 2009 defendendo o Ypiranga e agora em 2010 pretende fazer um grande campeonato pela Máquina, talento para tal ele tem, desejamos saúde a ele e esperamos que tenha muito sucesso para alcançar seu objetivo de ser campeão pernambucano em 2010.

Parabéns Santa Cruz do Capibaribe, quem bebe da nossa água e respira do nosso ar não quer mais sair daqui! Parabéns Marcone, muitos anos de vida e realizações!

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Cavalo de técnico do Manchester United-ING ganha corrida na Irlanda

O Manchester United não levantou nenhuma taça nesta terça-feira, 29, mas o técnico da equipe Sir Alex Ferguson mesmo assim comemorou mais uma conquista importante em sua vitoriosa carreira.

O escocês foi informado de que seu cavalo "What a Friend" conquistou a corrida Lexus Chase, famosa competição disputada no hipódromo Leopardstown, na Irlanda.

Amante de competições hípicas, Ferguson é co-proprietário de What a Friend, o outro dono do animal é Ged Mason, amigo do treinador. A vitória do cavalo nesta terça foi a maior do comandante dos Red Devils em competições de hipismo, o comandante já foi dono de outro animal, "Rock of Gibraltar", eleito em 2002 o melhor cavalo da Europa e hoje aposentado.

Ferguson chegou a comparecer a Dublin para assistir à corrida de seu animal, inicialmente programada para a segunda-feira. Entretanto, uma forte neblina que caiu sobre a capital irlandesa forçou o adiamento da prova para esta terça. O treinador, que nesta quarta dirige o Manchester United na partida contra o Wigan, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, acabou retornando para sua casa sem ver What a Friend correr o páreo e conquistar a vitória.

Por vício sexual, Woods teria sido internado em reabilitação

Terra

De acordo com o site americano X17, Tiger Woods estaria internado em uma clínica de reabilitação no estado do Arizona, Estados Unidos, para curar seu vício em sexo.

O golfista teria sido forçado por amigos a fazer tratamento contra sua compulsão sexual, um tipo de transtorno obssessivo compulsivo (Toc).

Esta não é a primeira vez que o atleta teria procurado ajuda profissional. Segundo a imprensa americana, Tiger Woods ja teria passagem por essa mesma clínica no começo de dezembro para tratar compulsão sexual e uso de analgésicos e sedativos.

Tiger Woods enfrenta forte crise conjugal, após admitir infidelidade no casamento com sua mulher, Elin Nordegren. A sueca processa o marido e pede uma quantia de R$535 milhões, metade da fortuna do golfista.

É dose pra elefante! Novela "Malhação" faz Rede Globo antecipar São Silvestre

Máquina do Esporte, adaptado

Iniciada tradicionalmente às 16h50, a prova masculina da 85ª Corrida Internacional de São Silvestre foi antecipada em 13 minutos para atender às necessidades de programação da TV Globo, que quer entrar com a novela "Malhação" pontualmente às 17h40. As informações são do colunista Flávio Ricco, que assina a Canal 1.

A alteração também atingiu a prova feminina, que começaria às 16h45 e teve sua largada marcada para as 16h20. Para adequar sua grade ao evento, a Globo ainda suprimiu a reprise de outra novela, "Alma Gêmea" (se meu saco pra asssitir novela é pouco, imagina pra ver uma reprise?) da sua programação de quinta-feira.

As mudanças, segundo Ricco, pegaram a TV Gazeta, que também transmite as corridas ao vivo, de surpresa. O canal do grupo Cásper Líbero foi obrigado a reestruturar seus programas para mostrar o evento no novo horário.

Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a assessoria da Rede Globo não foi encontrada para comentar o assunto.

Gigante africano do basquete será operado para parar de crescer

UOL

Há dois meses, o time espanhol de basquete DKV Joventut trazia da África um jovem de apenas 15 anos, que chamou a atenção pela sua altura de 2,24 m. O congolês Bienvenu Letuni (precisa dizer qual deles é o congolês na foto?) é tão alto que precisará ser operado para interromper seu crescimento.

Como já previam os médicos que lhe analisaram em sua primeira visita à Espanha, Letuni terá que passar por uma cirurgia para retirar um tumor de uma zona do cérebro relacionada à glândula hipófise, responsável por liberar os hormônios do crescimento. O objetivo é solucionar seu problema de gigantismo.

A cirurgia será realizada em meados de janeiro. Quando estiver totalmente recuperado, o gigante africano, que tem apenas quatro centímetros a menos que o chinês Yao Ming, poderá começar a jogar pelas categorias de base do DKV Joventut.

O jogador veio da selva do Congo e foi parar no basquete por um conselho do pai. Após 250 km de viagem à capital do país, ele conseguiu uma vaga para jogar no Onatra, mesmo time em que atuou Dikembe Mutombo, lenda da NBA. A partir daí, atraiu interesse de olheiros e conseguiu testes no basquete espanhol.

Foi uma pegadinha? Dono do Man. City- ING nega intenções de comprar o Real Madrid-ESP

Foto: AFP

A conversa de que o xeque Mansur bin Zayed (foto), estaria interessado em comprar o Real Madrid não era verdade.

Pelo menos é o que confirmam fontes ligadas ao xeque árabe, atual dono do Manchester City assim como publicou o jornal espanhol As.

A agência oficial de notícias Wam informou na última segunda à noite que uma fonte próxima ao xeque
qualificou as informações publicadas pelo As de "especulações totalmente infundadas e irresponsáveis que não têm credibilidade e profissionalismo".

Segundo a fonte, Mansur "está concentrando seus esforços neste momento em modernizar o
Manchester City para conseguir um maior número de vitórias e ocupar o que já lhe corresponde entre a elite do futebol do Reino Unido".

Além disso, acrescentou que Mansur "tem um grande respeito pelo Real Madrid".

Após emitir a informação no domingo, o jornal reproduzia segunda um comunicado do Real Madrid no qual o clube negava ter recebido oferta econômica do xeque árabe, assim como "o suposto interesse" de Bin Zayed por adquirir o clube.

O vereador Túlio Maravilha surpreende e lidera o número de projetos na Câmara Municipal de Goiânia

Justiça Desportiva

Após o encerramento das atividades políticas em 2009, o atacante Túlio Maravilha mostrou que seu desempenho no primeiro ano do mandato como vereador em Goiás foi além.

Ele foi o vereador que mais apresentou projetos. Dos 620, 70 foram elaborados por Túlio, com a maioria voltada para o esporte e ambiente.

"As pessoas não tem ideia de como o esporte pode influenciar na vida e na formação de qualquer cidadão. Eu, que vim de família humilde, sei o quanto o esporte e a boa formação que ele me deu, ensinando sempre a ser uma pessoa digna, sei muito bem o quanto é importante. Sei também que as dificuldades para tirar tudo do papel e passar à pratica é grande, mas aos poucos Goiânia vai evoluindo", disse Túlio através da assessoria de imprensa.

Além dos projetos, o vereador Túlio teve a aprovação de quatro novas leis no município. “Goleador de verdade tem que marcar gols dentro e fora dos gramados. Mas é mais difícil driblar os obstáculos políticos do que driblar os zagueiros”, revelou.

Nos gramados, Túlio continuará defendendo a camisa do Botafogo-DF em 2010. O sempre irreverente artilheiro segue com os planos de chegar ao milésimo gol na carreira e de voltar a vestir a camisa do Botafogo carioca, por onde foi campeão brasileiro em 1995.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Decisão do Lingerie Bowl fará parte do Super Bowl

Lembra aquele campeonato de futebol americano feminino chamado Lingerie Bowl do qual falamos este ano na Mala Esportiva?

Pois é, se aproxima sua fase decisiva, e já está definido o dia, hora e palco da grande final!

A decisão da primeira temporada do Lingerie Bowl será realizada no intervalo do Super Bowl XLIV, dia 7 de fevereiro de 2010. Na competição, as jogadoras se vestem com roupas um pouco curtas para os padrões da sociedade, deixando assim os seus belos corpos à mostra, mas a pouca roupa não é sinônimo de descuido, as atletas não dispensam a segurança, utilizando os equipamentos necessários para um jogo de futebol americano, como ombreiras e capacetes.

A temporada completa só foi implantada nesta temporada, iniciada em 2009, mas desde 2004 as meninas se dividem em equipes para jogar o Lingerie Bowl e animar (bota animação nisso!) o público masculino nos estádios de futebol americano.

Em 2004, durante o Super Bowl XXXVIII, a primeira partida foi disputada entre Los Angeles Dream derrotou o New York Majesty por 6 x 0. Cinco anos depois, os nomes das equipes continuam com o mesmo estilo, como por exemplo San Diego Seduction, Chicago Bliss,
Miami Caliente, Philadelphia Passion, Dallas Desire e etc.

NFL pede que jogadores doem cérebro à universidade

Terra
Foto: Getty Images

A NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, chegou a um acordo com a Universidade de Boston para que os cérebros dos jogadores sejam estudados. Para isso, será feito um pedido para os atletas concordarem com a doação do órgão para a ciência.

A intenção é verificar os danos sofridos no cérebro de um jogador ao longo de uma carreira marcada por choques com homens que podem em algumas ocasiões superar os 150 kg.

Segundo o jornal espanhol AS, três estrelas da NFL já concordaram com a ação: o atleta estampado na foto, Sean Morey (Arizona Cardinals), Matt Birk (Baltimore Ravens) e Lofa Tatupu (Seattle Seahawks).

Em estudos semelhantes realizados no boxe e hóquei sobre o gelo, outros esportes com grandes impactos na cabeça ao longo
da carreira, ficou constatado que a relação direta entre os traumas cerebrais derivados do esporte e lesões graves posteriores.

Dono do Manchester City-ING quer comprar o Real Madrid-ESP por 1 bilhão de euros

O Real Madrid-ESP, maior clube do século XX segundo uam eleição realizada pela FIFA pode entrar na próxima década com um novo dono, pelo menos é o que garante o jornal espanhol Ás. Segundo a publicação, o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, que já é proprietário do Manchester City-ING, também quer comprar o Real.

E a oferta de Mansour é alta, aproximadamente 1 bilhão de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões), mas não deve ser o bastante para convencer os dirigentes do time espanhol. O presidente Florentino Pérez até poderia conversar com os interessados, mas, para que o clube seja vendido, a decisão precisa ser aprovada pelo conselho deliberativo do Real Madrid.

Outro empecilho para que a compra se concretize é que o regulamento da FIFA, não permite que dois clubes sejam administrados pelo mesmo dono ou empresa. Como já possui o Manchester City, Mansour bin Zayed Al Nahyan não poderia comprar o Real Madrid.

É mole? Torcida da Sérvia aprende português para xingar brasileiro

Futebol Interior

Enquanto alguns brasileiros como Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato são alguns dos jogadores que mais fazem sucesso no futebol europeu, outros compatriotas passam por dificuldades. É o caso do atacante Cléo, ex-Atlético-PR, que é hostilizado na Sérvia. O curioso é que, para xingá-lo a torcida aprendeu a escrever em português!

Tudo começou quando o brazuca trocou o Estrela Vermelha pelo Partizan, os dois maiores clubes daquele país. Após um começo ruim, Cléo se consolidou no Partizan ao marcar o gol da vitória no clássico contra sua ex-equipe. Nesta partida, porém, a torcida do Estrela Vermelha não o perdoou. "Os torcedores do Estrela Vermelha colocaram diversas coisas na internet, a maioria das ameaças que sofri foi assim. Não sofri insultos nas ruas, mas no dia do clássico, meu primeiro jogo contra eles, a torcida deles mostrou algumas faixas com xingamentos em português! Os caras aqui dão mesmo a vida, eles são fanáticos pelos dois clubes", disse o atacante, ao Globo Esporte.

Hoje, Cléo garante que está de bem com a torcida do Partizan, que chegou até a xingá-lo no começo de sua passagem pelo clube.

Atacante inglês quer superar medo de aranhas antes de ir à Copa

UOL
Foto: AP



O atacante inglês Darren Bent (foto) está assustado com a ideia de ir à Copa do Mundo. Mas a preocupação de Bent não está em contusões ou adversários, e sim na possibilidade de encontrar a
África do Sul cheia de "aranhas mortais". O jogador do Sunderland-ING tem medo dos insetos e deseja tratar a fobia antes de viajar para o continente africano. Assim, Bent poderia se concentrar apenas na disputa e não mais na possibilidade de ser picado a qualquer momento.

“Eu não suporto aranhas. Eles são muito assustadoras”, disse o atacante de 25 anos.

“Eu não odeio os animais. Tinha uma cobra de estimação quando criança. Mas não me deixe perto de aranhas, elas me aterrorizam”, admitiu o jogador.

Mas Bent fará tudo que puder para entrar no avião que levará o English Team, comandado por Fabio Capello, para a África do Sul. Uma fonte ouvida pelo jornal britânico Daily Mail disse que o jogador iniciará o tratamento para acabar com a sua aracnofobia imediatamente. “Darren fará o que for preciso para chegar à Copa do Mundo. Isso inclui a terapia para superar o medo de aranhas”.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Liverpool-ING recorre a tratamento com placenta de égua para curar elenco

UOL

O técnico Rafa Benitez atribui parte dos insucessos do Liverpool-ING no Campeonato Inglês ao excesso de lesões no elenco. O clube é apenas o oitavo colocado do torneio. Na tentativa de sanar os problemas internos, o treinador espanhol radicalizou: solicitou a contratação da curandeira sérvia Marijana Kovacevic, que se tornou famosa após divulgar o método no mínimo incomum para curar pessoas: tratamento a base de placenta da égua.

O processo consiste em massagear a área lesionada aplicando a placenta. De acordo com o site britânico Dailymail, a lista de pacientes do Liverpool é extensa: Glen Johnson, o brasileiro Fabio Aurelio, Yossi Benayoun e Albert Riera, os jogadores foram a Belgrado especialmente para fazer o tratamento com a curandeira.

O meio-campista Aquilani será o próximo cliente da médica sérvia. Benitez usa como exemplo as recuperações do meia holandês Van Persie, do Arsenal-ING e o do volante inglês Frank Lampard, do Chelsea-ING, que se recuperaram de lesões.

Ambos acionaram a médica para sessões de placenta de égua. Persie sofreu séria contusão no ligamento do tornozelo. Após a sessão de placenta, o holandês disse estar praticamente pronto para retornar aos campos.

O Manchester City também demonstra interesse em “contratar” Marijana Kovacevic. O clube comprou passagem para ela discutir acordo em Londres. De Belgrado, a curandeira enviou a resposta ao City: “Não saio de Belgrado!”.

Seis torcedores do Partizan-SER são presos por ameaças a jornalista

UOL

Seis torcedores do Partizan-SER, foram presos no último sábado por ameaças e insultos feitos a uma jornalista de televisão do país.

Segundo publicado no último domingo no jornal Blic, seis hooligans ameaçaram de morte a jornalista Brankica Stankovic, que no programa de TV "Insider" criticou a violência nas partidas de futebol. Ela chamou vários torcedores de criminosos, e na última quarta-feira teve seu nome entoado em cânticos ofensivos na partida entre Partizan e Shakhtar Donetsk-UCR, em Belgrado.

Entre os gritos da torcida, se dizia que Stankovic é “uma cobra” que deveria morrer por ter se voltado contra os torcedores. Outros levaram um boneco representando a jornalista, o qual foi espancado e esfaqueado.

Câmeras de segurança do estádio conseguiram ajudar a polícia a identificar vários autores dos atos, dos quais seis foram presos e outros seguem sendo procurados. “o estado deve acabar com o fenômeno da violência”, disse o Ministro Ivica Dacic.

O polêmico programa de Brankica Stankovic foi transmitido no último dia 7 de dezembro, e desde então as ameaças contra a jornalista não pararam. No dia 8, sete pessoas foram detidas por ameaças por telefone.

Deu bronca! Jogdores e treinadores de time belga entram em greve

Com agências internacionais

A comissão técnica e jogadores do Excelsior Mouscron-BEL, time da primeira divisão do Campeonato Belga, declararam greve e disseram que amanhã não disputarão uma partida contra o Kortrijk-BEL, dadas as dificuldades econômicas enfrentadas pelo clube.

Em nota oficial à imprensa, jogadores e comissão anunciaram a greve e lamentaram "a falta de comunicação por parte da direção (do clube) e o atraso no pagamento dos salários".

O comunicado ressalta ainda, que a medida "não pretende em absoluto comprometer a sobrevivência do Royal Excelsior Mouscron".

O clube, com um passivo de 11 milhões de euros, está em processo de liquidação, mas os advogados encarregados da venda da equipe queriam que os jogadores continuassem jogando até o último momento.

Na semana passada, a equipe não se apresentou para a partida contra o Bruges-BEL, com o argumento de que o campo não tinha condições de jogo.

Com 23 pontos, o Excelsior ocupa atualmente a décima posição na tabela do Campeonato Belga, no qual jogam 16 equipes.

O futuro dos jogadores do time está nas mãos dos liquidadores judiciais, que poderiam tentar vender alguns deles a partir de janeiro, segundo o jornal Le Soir.

Morre "ex-guru" do boxe britânico

Terra
Foto: Getty Images

Ex-empresário de boxe, Terry Lawless (na foto ao lado do pugilista Frank Bruno em 1982) morreu na véspera de Natal, dia 24. Ele ficou conhecido como "guru" do boxe britânico por ter levado cinco lutadores do Reino Unido à disputa do título mundial. Nascido na região de West Ham, Lawless, 76 anos, já vinha sofrendo de problemas de saúde nos últimos anos. O ex-manager morreu em um hospital na Espanha depois de não resistir a uma cirurgia na vesícula.

Um dos mais pugilistas mais famosos dirigidos pelo "guru" foi Frank Bruno, que chegou a disputar cinturão contra o americano Mike Tyson, mas só foi campeão posteriormente, desta vez sob o comando de Frank Warren.

Lawless comandou mais de 50 pugilistas, entre eles John H. Stracey, Maurice Hope, Jim Watt e Charlie Magri.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sobrevivente à queda de avião morre aos 74 anos

Com agências nacionais
Foto: Getty Images

O ex-jogador Albert Scanlon, sobrevivente de um trágico acidente aéreo com o time do Manchester United-ING em 1958, morreu na última terça-feira, aos 74 anos. O jogador fez parte da equipe cujos integrantes ficaram conhecidos como "Busby Babes", por serem comandados pelo técnico Matt Busby.

Na foto, Scanlon, quando foi hospitalizado após o acidente.

Albert Scanlon atuava como atacante e sobreviveu ao desastre aéreo ocorrido no aeroporto de Munique, Alemanha, que causou a morte de 23 pessoas, entre elas oito jogadores do Manchester e três dirigentes do clube.

Nesta quarta-feira, o Manchester United fez uma homenagem ao ex-jogador em seu site oficial, lembrando que Scanlon realizou a sua estreia no time profissional do clube com apenas 19 anos de idade. Com a camisa da equipe inglesa, ele conquistou dois títulos, disputou 127 jogos e marcou 35 gols.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, lamentou a morte de Scanlon. "Será uma grande perda, pois ele era um homem popular, e mandamos as nossas condolências à sua família", ressaltou.

Sobrevivente daquele acidente, Bobby Charlton, ex-companheiro de time de Scanlon, ficou "extremamente triste" ao saber da morte do amigo. "Foi com enorme tristeza que recebi a notícia da passagem de Albert".

Jovem goleiro morre em acidente de moto

Futebol Interior

Uma tragédia abalou o futebol sul-matogrossense no fim de semana. O Naviraiense, adversário do Santos na Copa do Brasil 2010, está de luto. Um acidente fatal, em Campo Grande, matou o goleiro José Carlos de Souza, o Zeca, de 25 anos.

De acordo com o diretor de futebol Cláudio Roberto, Zeca estava na garupa de uma motocicleta pilotada pelo amigo Kleyson Ferreira de Souza, 26 anos, que também faleceu no local.

O ex-goleiro do Naviraiense chegou a ser socorrido e levado ainda com vida para a Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde de domingo.

Mais sobre Zeca

Zeca foi o segundo goleiro reserva do Naviraiense em 2008, mas não atuou em nenhuma partida como titular na agremiação. Na época, uma luxação no ombro afastou o arqueiro dos treinamentos.

Após se recuperar da contusão acabou sendo dispensado pela direção do clube. Além de defender as cores do CEN, Zeca, formado nas categorias de base do Operário, também jogou na Portuguesa de Campo Grande.

O Naviraiense faz sua estreia oficial naCopa do Brasil contra o Santos, provavelmente no Estádio Fredis Saldivar, em Dourados, ou no Pedro Pedrossian, em Campo Grande, no dia 24 de fevereiro.

Goleiro Lehmann é denunciado por roubo e agressão a torcedor

Com a colaboração do navegante André Bezerra

O goleiro alemão Jens Lehmann, do Stuttgart-ALE e com passagens pela seleção de seu país, foi denunciado por roubo e possível agressão ao tirar à força os óculos de um torcedor em um acesso de raiva, a caminho do ônibus do clube após uma partida.

O incidente aconteceu depois do empate por 1 x 1 com o Mainz 05, pelo campeonato nacional, na casa do adversário. O jogador já tinha sido expulso a três minutos do fim da partida, ao revidar uma entrada dura que tinha recebido pouco antes. Ele pegou três partidas de suspensão.

Na saída do estádio, o experiente goleiro de 40 anos, deu um tapa na cabeça de um torcedor para tirar seus óculos e só os devolveu depois de muita insistência.

Recentemente, o jogador urinou atrás de uma placa de publicidade durante o jogo com os romenos do Unirea Urziceni, na última rodada da Liga dos Campeões. Ele se explicou afirmando que tinha colocado convenientemente um protetor.

De acordo com a revista Sport Bild, a denúncia foi apresentada na Justiça de Mainz e tem como objetivo "dar uma lição" no goleiro do Stuttgart. "É preciso colocar Lehmann na linha", disse um porta-voz.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

F1 2010: Mercedes confirma volta de Schumacher à Fórmula 1

Com agências internacionais

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira o alemão Michael Schumacher como o segundo piloto da escuderia para a temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. A antiga Brawn GP conseguiu convencer o heptacampeão mundial a voltar à categoria após três temporadas de ausência. O outro piloto da escuderia será o também alemão Nico Rosberg.

O vice-presidente da Mercedes Motorsports, Norbert Haug, disse que o contrato com o veterano foi assinado na terça-feira.

Schumacher esteve perto de retornar no meio do ano. O piloto chegou a ser anunciado pela Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente e abandonou a temporada. No entanto, após os testes em um carro de F1, o veterano sofreu com fortes dores no pescoço por conta de um acidente na Superbike e acabou não retornando à maior categoria do automobilismo mundial.

Além de ser o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos mundiais, Schumacher possui uma coleção de recordes. Foram 91 vitórias, com 68 pole positions e 76 melhores voltas. Os 154 pódios conquistados de 1991 a 2006 lhe renderam 1.369 pontos.

Mesmo com todas essas conquistas e 16 anos de F1, Schumacher correu por apenas três equipes. O alemão começou na Jordan, equipe pela qual correu por apenas uma corrida. Depois disso, foi contratado pela Benethon para faturar seu primeiro título mundial, em 1994. O alemão também foi campeão no ano seguinte, o que lhe rendeu um contrato com a Ferrari. Na equipe italiana, Schumacher foi campeão mais cinco vezes.

Entrevista com Marcone, zagueiro do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o zagueiro Marcone, que assim como Santa Cruz do Capibaribe, fará aniversário no próximo dia 29 de Dezembro

Mala: Qual e a sensação de estar de volta à Máquina do Interior?

Marcone: É uma emoção muito boa, eu já passei por grandes equipes, inclusive o Ypiranga, e nessa cidade eu fui muito bem tratado, por isso minha volta ao time aconteceu.

Mala: E a sua contusão defendendo o Ypiranga no jogo contra o Sport?

Marcone: É, infelizmente eu me machuquei naquela oportunidade, enquanto defendia essa camisa, mas é uma página virada e vamos focar o ano de 2010, vamos trabalhar bem e forte.

Mala: Qual o seu objetivo nessa passagem atual pelo Ypiranga?

Marcone: Assim como todo o grupo, meu objetivo é de ser campeão, respeitando os adversários mas impondo nosso bom futebol, já que nós começamos a pré-temporada antes, temos mais condições de conquistar o campeonato.

Mala: E como é pra você fazer aniversário no mesmo dia que Santa Cruz do Capibaribe, a terra do time que você está defendendo atualmente?

Marcone: Graças a Deus eu faço aniversário no mesmo dia dessa cidade maravilhosa que é Santa Cruz do Capibaribe, tenho que fazer tudo para dar certo no Ypiranga e comemorar um aniversário feliz junto com a cidade.

Mala: Depois do Ypiranga em 2009 você esteve no futebol paraibano, como foi esta passagem?

Marcone: Eu saí daqui contundido ainda, mesmo assim o Treze-PB me contratou, lá eu me tratei, só que não foi do modo certo, sofri muita pressão para que mesmo machucado eu jogasse, joguei uma partida e rompi os ligamentos do joelho, passei a Série D do Brasileirão quase toda sem jogar, apenas me tratando, na última partida eu atuei novamente, graças a Deus eu estou bem e pronto para jogar.

Mala: Além do Galo da Borborema, você jogou em mais alguma equipe?

Marcone: Sim, eu fui emprestado para a Desportiva, lá da Paraíba mesmo, onde fomos campeões da segunda divisão estadual.

Mala: Como está sendo a concorrência com os outros zagueiros?

Marcone: Está sendo honesta e sadia, são todos bons atletas que eu já conheço, mas estou tranquilo, é bom ter sempre bons jogadores no elenco e concorrência forte, para que jogue principalmente quem mereça, se fosse por mim chegavam mais três ou quatro para ajudar, até porque nossa posição toma muitos cartões e também está sujeita à contusões, eu gosto de jogar em grupos fortes como o do Ypiranga para 2010.

Mala: Qual o recado que você deixa para o torcedor da Máquina?

Marcone: Eu peço o incentivo dos torcedores à todo momento, se lá em Brejo da Madre de Deus o incentivo está intenso como estamos sentindo, este mesmo apoio em nossa verdadeira casa vai nos levar muito longe no campeonato. Eu tenho certeza que este ano de 2010 vai ficar na história.
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cristiano Ronaldo leva o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada

Redação e agências nacionais

Ontem, na entrega do prêmio do Melhor jogador da temporada da FIFA, a entidade máxima do futebol premiou também o gol mais bonito da temporada, batizado de Prêmio Ferenc Puskás.

O português Cristiano Ronaldo não levou o título de melhor jogador do mundo em 2009, mas ganhou do gols mais bonito da temporada.

O lance em questão foi contra o Porto-POR, no dia 15 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2008-09. O atacante marcou um belo gol de fora da área, que decidiu a classificação do Manchester United-ING, seu então clube, com uma vitória por 1 x 0, e que chegaria posteriormente à decisão da competição.

Os brasileiros Grafite, do Wolfsburg-ALE, e Nilmar, do Villarreal-ESP, ex-Internacional-RS, também concorriam.

Notas sobre os Amigos do Ypiranga

Redação

Já que fomos cobrados, publicamemos algumas notas sobre a Associação Amigos do Ypiranga, mas lembramos aos membros da Associação, que a Mala Esportiva está produzindo um especial sobre os Amigos do Ypiranga, e assim como os governos, não estamos divulgando cada obra, com o objetivo de publicar um conjunto de ações, da mesma forma que uma prefeitura municipal inaugura a pavimentação de uma rua e não cada metro de calçamento concluído.

Algumas ações até o momento realizadas pelos Amigos do Ypiranga:
  • Pintura das Aquibancadas, Vestiários, Bancos de Reservas e algumas paredes do Estádio Otávio Limeira Alves;
  • Presença no 1º Coletivo do Ypiranga para a Temporada 2010 e nos dois amistosos até agora realizados;
  • Compra de 20 (vinte) garrafas plásticas para o elenco do Ypiranga;
  • Compra de 5 (cinco) bolas para a equipe de Juniores do Ypiranga;
  • Presença do presidente da associação (Eduardo), do tesoureiro (Gustavo) e do acessor de imprensa (Walter Miro), ao programa "Tribuna do Povo", da Rádio Comunitária Santa Cruz FM, na última quinta-feira;
  • Pintura do alambrado do Estádio Otávio Limeira Alves.
E conforme as ações forem acontecendo, estaremos publicando aqui na Mala Esportiva.

Fotos do jogo Ypiranga 2 x 0 Seleção de Paulista

Redação

Graças ao amigo Gustavo, tesoureiro da Associação "Amigos do Ypiranga", que descarregou as pilhas disponíveis para as fotos do jogo, desta vez conseguimos menos fotos do que na vitória por 6 x 0 contra a Seleção Brejense, mas mesmo assim, aqui estão as melhores fotos do jogo onde o Ypiranga venceu seu segundo amistoso, em dois realizados.



segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E o gramado do Limeirão?

Walter Miro

Sinceramente, se tem uma que eu faço 200 anos de idade e não entendo e nem tão pouco perdoo é a tal da corrida de Motocross que fizeram no gramado do Limeirão.

Podem tentar me convencer de todas as maneiras possíveis, não há como, quando me lembro da pista no meio do gramado que foi pisado por tantos craques que vestiram a camisa do Azulão, me dói o coração Alviazulino.

Por que será que não tiraram ainda os pneus da corrida, que estão detrás da "arquibancada dos Correios", será que é para que não esqueçamos aquela lástima? Ou para criar focos de criação de mosquitos da Dengue?

E ainda mais, certamente nós não teremos o amistoso do dia 29 de Dezembro, aniversário da cidade e coincidentemente do zagueiro Marcone, no Estádio Otávio Limeira Alves, se houver um amistoso no aniversário de Santa Cruz do Capibaribe, este será festejado na cidade de Brejo da Madre de Deus, novamente no Estádio Valdomiro Silva, pois quando a equipe de recuperação de gramados vistoriou hoje o serviço, apenas em uma faixa pré-determinada de gramado encontraram 15 imperfeições, ou seja, pelo menos mais oito dias serão gastos para reparar os buracos encontrados dessa vez.

Sendo assim, o Ypiranga, fundado no dia de São Tomé fica à espera de uma chuva forte mandada por São Pedro para que ganhe alguns dias, que a água amoleça a terra e tape alguns buracos além de regar o gramado com o melhor sistema de irrigação do mundo, a água doce e abençoada da chuva.

Quando o céu começa a ficar nublado todos se enchem de esperança de que caia nem que seja apenas na extensão da Rua Major Negrinho, para que molhe a grama por completo, mas a chuva teimosa, insiste em não cair e banhar o solo sagrado que serve de palco para a Máquina do Interior desfilar seu futebol.

Entre 2 e 4 de Janeiro de 2010, esta é a nova previsão de entrega do gramado. Torcemos para que tudo dê certo e que a FPF-PE não invente motivos para tirar o Ypiranga de perto do seu torcedor, e assim que o Campeonato Pernambucano 2010 acabar, fica também uma sugestão: Vamos procurar novamente uma equipe para fazer um Motocross, uma vaquejada, um enduro, um rodeio, resumindo, uma forma de acabar com um dos maiores patrimônios da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e que depois se passem meses de trabalho duro para garantir que este patrimônio esteja novamente disponível para a utilização pelas pessoas certas, ao invés de corredores de moto, que sejam corredores jogadores de futebol.

Messi confirma favoritismo e é eleito Melhor do Mundo, Marta é tetra entre as mulheres

Redação e agências nacionais

Pela primeira vez na carreira, o jovem argentino Lionel Messi confirmou o favoritismo e foi eleito, nesta segunda-feira, em Zurique, Suíça, como o melhor jogador da temporada 2008-09. O atacante do Barcelona-ESP superou o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid-ESP, além dos companheiros te clube Xavi e Iniesta para levantar a taça.

O prêmio individual vem para coroar um ano perfeito de Messi. Com o Barcelona, ele venceu todos os títulos que disputou (seis no total - Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa).

Além disso, o meia-atacante já havia conquistado a Bola de Ouro da revista France Football, e é o primeiro argentino a levar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, desde que o prêmio foi criado, em 1991.

Antes, o máximo que eles haviam conseguido era um terceiro lugar, em 1999, com o atacante Gabriel Batistuta, que na ocasião perdeu para o brasileiro Rivaldo.

Com o prêmio, Messi entrou para um grupo de 13 homens que já foram considerados os melhores do mundo pela entidade máxima do futebol.

"Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram. É uma grande honra porque fui votado por jogadores de outras seleções. Gostaria de compartilhar com meus companheiros. Isso significa terminar da melhor forma um ano magnífico para o Barcelona e para mim. Muito obrigado", disse Messi, visívelmente emocionado.

Confira a lista com todos os vencedores do prêmio da FIFA desde que o prêmio foi criado:

1991 - Matthäus (Alemanha)
1992 - Van Basten (Holanda)
1993 - Roberto Baggio (Itália)
1994 - Romário (Brasil)
1995 - George Weah (Libéria)
1996 - Ronaldo (Brasil)
1997 - Ronaldo (Brasil)
1998 - Zidane (França)
1999 - Rivaldo (Brasil)
2000 - Zidane (França)
2001 - Figo (Portugal)
2002 - Ronaldo (Brasil)
2003 - Zidane (França)
2004 - Ronaldinho (Brasil)
2005 - Ronaldinho (Brasil)
2006 - Cannavaro (Itália)
2007 - Kaká (Brasil)
2008 - Cristiano Ronaldo (Portugal)
2009 - Messi (Argentina)

Já na categoria feminina, a brasileira Marta ganhou pela quarta vez seguida o prêmio da entidade máxima do futebol, como melhor jogadora da temporada e cravou o seu nome na história do esporte.

Com mais essa conquista individual, a brasileira supera a marca de Ronaldo, eleito o melhor nos anos 1996, 1997 e 2002, e também do já aposentado francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) e entra para a história como a primeira jogadora, tanto entre homens como mulheres, a levar a premiação em quatro oportunidades (2006, 2007, 2008 e 2009).

No prêmio deste ano, ela venceu a também atacante brasileira Cristiane, além das alemãs Birgit Prinz (vencedora do prêmio em 2003, 2004 e 2005) e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.

"Estou realmente surpresa. Agradeço a Deus por tudo isso. O dia que eu parar de me emocionar eu não vou mais jogar futebol", disse Marta ao receber o troféu, chorando.

"Quero agradecer às minhas companheiras. Sem elas não conquistaria este título. Para mim é coletivo. Espero que para o futebol feminino seja um incentivo para cada vez mais crescer"
, afirmou a brasileira.

Marta, que pertence ao Los Angeles Sol-EUA, e jogou o segundo semestre por empréstimo no Santos, foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções femininas de todo o mundo.

Marta, 23 anos, faturou nessa ano o vice da Liga Americana com o Sol, além dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Santos.

Jogador brasileiro que atua no Paraguai é pego no exame antidoping

Com agências internacionais

O meio campista brasileiro Inca, que atua no Nacional-PAR, foi pego em um exame antidoping na reta final do campeonato local.

O jogador que atuou no URT-MG, está no futebol paraguaio desde 2002, em terras paraguaias defendeu ainda Olímpia e Cerro Porteño. Seu exame deu positivo por dexametasona, contida em um antiinflamatório de uso terapêutico.

O exame foi feito na última rodada do Torneio Clausura, no último dia 12. Neste dia, o Nacional acabou campeão ao empatar em 0 x 0 com o Olímpia.

A contraprova de Inca também deu positivo.

Outro jogador pego no antidoping foi o goleiro Antony Silva, do Rubio Ñú.

Segundo Osvaldo Pangrazio, chefe do departamento médico da Federação Paraguaia de Futebol, ambos os clubes não informaram do uso da substância - com isso tanto jogadores como os profissionais da área correm risco de punição.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Mundial Interclubes: Pohang-COR fica com o terceiro lugar

Futebol Interior, adaptado

O Pohang Steelers-COR conquistou a terceira colocação do Mundial de Interclubes da FIFA 2009. O time da Coreia do Sul, comandado pelo brasileiro Sérgio Farias, ficou no empate com o Atlante-MEX, por 1 x 1, no tempo normal, mas na cobrança das penalidades venceu, por 4 x 3. O destaque do jogo novamente foi o brasileiro Denílson, que marcou o gol para os coreanos, mas Rafael Marquez empatou no segundo tempo.

Em sua campanha no Mundial, o Pohang, treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, estreou com vitória por 2 x 1 sobre o Mazembe-CON, e depois perdeu por 2 x 1 para o Estudiantes. Como o atacante Denílson marcou todos os quatro gols do time, ele já se tornou o maior artilheiro da competição.

Barcelona-ESP conquista o Mundial Interclubes 2009

Redação e agências nacionais

Após estar perdendo por 1 x 0 para o Estudiantes-ARG até os 43' da etapa final, o Barcelona conquistou uma virada emocionante e ficou com o título do Mundial Interclubes da FIFA 2009 realizado nos Emirados Árabes.

No tempo normal, empate por 1 x 1. O gol dos argentinos foi de Boselli, que estava em posição irregular não marcada pelo árbitro mexicano Benito Archundia, que ainda não assinalou uma penalidade clara para os espanhóis. Pedro empatou aos 43 minutos do segundo tempo e salvou o Barça do vexame, enquanto Messi, de peito, marcou na prorrogação.

Esse é o primeiro título do Barcelona, já que nas outras duas participações no Mundial o time espanhol foi derrotado, por São Paulo (1993) e Internacional (2006). Além disso, o Barça acaba com a maldição do uniforme branco, já que os times brasileiros estavam de branco, assim como o time argentino atuou na final deste sábado. Já o Estudiantes perdeu a chance de voltar a conquistar a competição mundial após 41 anos, pois seu único título foi quando bateu o Manchester United na final de 1968.

Além do título, o Barcelona teve o melhor jogador da competição, o argentino Lionel Messi, a bola de prata ficou com o também argentino Verón, do Estudiantes, e a bola de bronze, com Xavi, também do Barcelona.

Ficha Técnica

Estudiantes-ARG (0) 1 x 1 (1) Barcelona-ESP

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi-EAU
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões amarelos: Diaz, Rodríguez, Pérez, Desábato, Sanchez, Rojo (Estudiantes); Messi, Henry, Valdes (Barcelona)
Gols: Boselli 36’/1T (Estudiantes); Pedro 43’/2T e Messi 4’/2T (prorrogação) (Barcelona)

Estudiantes: Albil; Cellay, Ré (Rojo), Desábato e Díaz; Clemente Rodríguez, Rodrigo Braña, Verón e Leandro Benítez (Sanchez); Enzo Pérez (Nunez) e Mauro Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Xavi, Keita (Pedro) e Busquets (Touré); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren).
Técnico: Pep Guardiola.

Ypiranga vence a Seleção de Paulista

Redação

Começando com mais de 2 horas de atraso por problemas com o ônibus da delegação Aliazulina,
o Ypiranga venceu com poucos sustos o bom time da Seleção de Paulista-PE, que na verdade era um selecionado de jogadores profissionais que não estão em atividade pelo placar de 2 x 0.

Desde o começo do jogo a Máquina se mostrou melhor em campo e já aos 2 minutos Fagner mostrou o cartão de visitas com um belo chute por cima do gol.

O jogo se mostrou um pouco tenso no meio de campo, o volante Ronaldo Gomes, da Seleção, tentou discutir com o árbitro da partida, que o ameaçou de expulsão.

Assis aos 9 minutos armou bela jogada, mas Tiago Santos disperdiçou a chance de abrir o placar. Um dos destaques do primeiro tempo foi o goleiro Mondragon, do Ypiranga, mesmo tendo sido pouco exigido, ele orientou o time em campo todo o tempo, outro destaque positivo da Máquina foi o zagueiro Marcone, que mostrou maturidade com a bola nos pés, chegando até a arriscar algumas bolas no ataque, Marcone inclusive deu um belíssimo lançamento para o inspirado Ila, que arrancou pela direita e por pouco não abriu o placar aos 26 minutos.

Mas o gol que não foi marcado aos 26, aos 32 minutos foi compensado, Ila em um chute cruzado que mais pareceu um cruzamento, enganou o goleiro Marcos Aurélio, abrindo o marcador para o Ypiranga, 1 x 0.

Porém, nem só de lances do Ypiranga passou o primeiro tempo, aos 34 minutos, logo após o gol, Claudinho em falta ensaiada por pouco não empatou a partida, ainda aos 43, a Seleção de Paulista ensaiou uma reação que logo parou, com o final do primeiro tempo e o placar adverso.

Na etapa final, o Ypiranga com algumas alterações voltou ainda mais inspirado, Tiago Santos, depois Romarinho tentaram, mas foi Fagner que marcou o segundo tento da tarde aos 10 minutos, dando números finais ao jogo, porém não dando fim aos lances emocionantes.

Aos 25 minutos, o maestro Wilson Surubim armou uma bela jogada, deixando Assis na cara do gol, mas ele não conseguiu marcar e nem Romarinho no rebote, ao ver o resultado do lance Wilson parecia não acreditar.

Quando o cronômetro marcava 34 minutos da etapa derradeira de espetáculo, os baianos Lismar e Juninho Borracha armaram uma emocionante trama, novamente disperdiçada por Assis e Romarinho, que se enrolaram com a bola e entre si dentro da área.

O último lance de emoção ficou por conta de Assis, que aos 36 minutos driblou o goleiro, mas inacreditávelmente deixou que o arqueiro tomasse a bola nos seus pés, realmente não poderiam sair mais gols na partida que acabou mesmo com a vitória por 2 x 0.

Ficha do jogo

Ypiranga 2 x 0 Seleção de Paulista-PE
Local: Estádio Municipal Valdomiro Silva, em Brejo da Madre de Deus-PE
Árbitragem: Liga Desportiva Brejense
Cartões amarelos: Jorge Guerra e Lismar (Ypiranga) e Cleiton (Seleção)
Gols: Ila aos 32' do 1º tempo e Fagner aos 10' do 2º tempo.

Ypiranga: Mondragon (Geday); Bruno (Juninho Borracha), Marcone (Élder Bastos), Luiz Eduardo e Jorge Guerra (Marcelo); Yarlei (Jair), Fagner, Ila (Lismar), Wilson Surubim, Tiago Santos (Romarinho) e Assis.
Técnico: Rubens Monteiro.

Seleção de Paulista: Marcos Aurélio; Sandro Siqueira, Cleiton, Heitor e Tiago; Ronaldo Gomes (Daniel), Pablo Miranda, Almir (Romenigue) e Claudinho; Felipe e Edmilson (Flávio)
(A Seleção de Paulista atuou sem técnico, embora o responsável pela equipe, Júlio César tenha feito papel parecido com o do técnico de um time.)

Público total: 77
Renda: R$ 165,00

Yao Ming anuncia retorno à NBA para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Depois de sofrer uma lesão no pé esquerdo durante os playoffs da temporada 2008/2009, o pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, anunciou que deverá retornar aos treinamentos na próxima temporada, durante sua lenta recuperação.

O jogador está em Xangai, China, e revelou que está na metade da fase de tratamento, o que o permitiu que fizesse planos para a continuação da carreira. "Estou me recupererando e os resultados recentes me fazem pensar na longa viagem de volta para os Estados Unidos", comentou Yao.

O pivô chinês, no entanto, não traçou uma data exata para o retorno. "Vou estar completamente recuperado na próxima temporada, mas não sei quando exatamente começo a jogar. Ainda não tive acesso ao calendário de jogos", concluiu.

O jogador de 2,28m quase encerrou a carreira por conta da microlesão no pé esquerdo, que o impediu de atuar com segurança por muito tempo. Em maio deste ano o jogador decidiu por realizar uma cirurgia na tentativa de resolver o problema, e segundo a imprensa local e do país do atleta, ele quase cogitou encerrar a carreira pelo insucesso no trato da lesão

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Entrevista com Marrone, lateral direito do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com o lateral direito Marrone, que na última sexta-feira desembarcou no time do Ypiranga

Mala: Marrone, qual sua última equipe antes do Ypiranga?

Marrone: Joguei no Grêmio Mauaense-SP, um time que disputa a Série A3 do futebol paulista.


Mala: Qual sua idade e suas características?

Marrone:
Eu tenho 23 anos e como já joguei de volante, eu sou lateral que tanto posso apoiar o ataque como ajudar bastante na marcação, vai depender do que o professor Rubens Monteiro determinar.

Mala: Como você ficou conhecendo o time do Ypiranga?

Marrone: Através de um amigo em comum que tenho com o presidente do Ypiranga, que apresentou meu currículo ao presidente Edmilson Morais, ele gostou do que viu e me trouxe.


Mala: Você já conhece algum dos jogadores do elenco de ter jogado ao seu lado ou mesmo contra?

Marcone: Sim, o Rosembrik já em alguns clubes e eu pude ver que ele e também outros jogadores têm muita qualidade.


Mala: É inevitável fazer essa brincadeira e dizer que o Ypiranga tem a dupla Bruno e Marrone para a lateral direita, mas como vai ser essa concorrência com o Bruno?

Marrone: É verdade, temos um ótimo lateral que é ele, mas a concorrência tem que ser saudável e vai jogar aquele que se adequar melhor ao esquema.

Mala: Com Bruno e Marrone o Ypiranga vai jogar "por música"?

Marrone: Se isso levar às vitórias, não tem problemas, eu creio que vamos sim.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Nota aos parceiros da Mala

Redação

Recebemos por e-mail algumas reclamações por conta de alguns parceiros que não estão conseguindo extrair material escrito da Mala Esportiva, por meio desta nota informal, o mantenedor do portal, Walter Miro, vem a público dizer que o motivo do bloqueio ao "Ctrl+C , Ctrl+V" ocorreu por causa de alguns blogueiros que estavam retirando nosso material sem autorização.

Algumas pessoas chegaram ao ponto de retirar nossos textos para publicarem em material impresso, lucrando com nossas matérias sem nos dar algum retorno financeiro e sem pedir ao menos a liberação dos nossos textos.

Então novamente renovamos nosso compromisso com nossos parceiros, lembrando que caso algum dos nossos queira utilizar alguma matéria da Mala Esportiva em seu veículo, entre em contato pelos telefones: 081-9421-8015 ou 083-9135-3109 e também pelo e-mail: waltermiro@hotmail.com , teremos prazer em atendê-lo.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Liga dos Campeões 2009-10: Definidos os confrontos das oitavas!

Futebol Interior, adaptado

Hoje a UEFA definiu os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2009-10. Os jogos de ida serão disputados em 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. As partidas de volta estão marcadas para 9, 10, 16 e 17 de março de 2010.

Os grandes jogos desta fase envolvem italianos e ingleses, em um confronto, os amantes da bola verão o confronto entre Internazionale-ITA x Chelsea-ING, e além do confronto entre os Nerazzure e os Blues, teremos outro grande espetáculo entre Milan-ITA x Manchester United-ING. Mas o reencontro entre Beckham e os Red Devils não será o único de jogadores com seus ex-times da fase de oitavas-de-final.

O francês Karim Benzema e o malinês Mahamadou Diarra, do Real Madrid-ESP, também reencontrarão seu ex-clube, o Lyon-FRA. O clube espanhol busca seu décimo título na principal competição do futebol europeu.

Já o atual campeão do torneio, o Barcelona-ESP, que também disputa a final do Mundial de Clubes neste sábado contra o Estudiantes-ARG, enfrentará o Stuttgart-ALE. Outra equipe espanhola nesta fase, o Sevilla enfrentará o CSKA-RUS.

As duas equipes com melhor campanha na primeira fase tiveram sorte diferente. O Bordeaux-FRA, que marcou 16 pontos em seu grupo, enfrentará o Olympiacos-GRE, clube comandado por Zico, considerado um rival fraco. Já a Fiorentina-ITA, vencedora de sua chave com 15 pontos, terá pela frente o forte Bayern de Munique-ALE. Porto-POR e Arsenal-ING fecham a lista de duelos.

Confira os confrontos das oitavas-de-final:

Stuttgart-ALE x Barcelona-ESP
Olympiacos-GRE x Bordeaux-FRA
Internazionale-ITA x Chelsea-ING
Bayern de Munique-ALE x Fiorentina-ITA
CSKA Moscow-RUS x Sevilla-ESP
Lyon-FRA x Real Madrid-ESP
Porto-POR x Arsenal-ING
Milan-ITA x Manchester United-ING

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ypiranga confirma segundo amistoso

Redação

O Ypiranga confirmou hoje o seu segundo amistoso visando a Temporada 2010, será contra a Seleção de Paulista-PE, informações alegam que a Seleção enfrentada dessa vez é melhor condicionada físicamente do que a Brejense, goleada por 6 x 0 no último domingo. Segundo informações, o time de Paulista conta com vários jogadores de férias e alguns ex-jogadores.

"Realmente, para ser pior do que o selecionado enfrentado no último domingo, o time adversário tem que se esforçar muito", palavras de um torcedor, à tarde no Estádio Otávio Limeira Alves.

Esperamos que o torcedor novamente marque presença no jogo e que possa empurrar o Ypiranga a mais uma vitória na pré-temporada.

Promessa colombiana é assassinada a tiros

Futebol Interior

A Colômbia amanheceu de luto nesta quarta-feira. Uma das mais jovens promessas do futebol, o zagueiro Juan Fernando Gómez, foi assassinado nesta terça-feira com muitos tiros e os suspeitos não foram pegos pelos policiais.

A tragédia aconteceu quando o atleta, de apenas 20 anos, dirigia o seu carro e estava na companhia de um parente e de sua namorada, quando foi cercado por bandidos, que começaram a disparar muitos tiros. Gómez e seu familiar morreram na hora, enquanto sua namorada escapou sem nenhum arranhão.

O zagueiro atuava nas categorias de base do Indepediente Medellín, da Colômbia, e já disputou uma partida pelo time profissional. Gómez era considerado uma das principais promessas do futebol colombiano.

Auckland-NZL vence Mazembe-CON e fica em quinto

Agências Nacionais

O Auckland City conquistou nesta quarta-feira o quinto lugar no Mundial Interclubes da FIFA. A equipe da Nova Zelândia superou o Mazembe, do Congo, por 3 x 2, em partida que colocou frente a frente os derrotados das quartas de final.

O time neozelandês abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa, com Jason Hayne. No segundo tempo, os congoleses conseguiram a virada com gols de Kasongo, aos 15, e Kasusula, aos 22. Quando a equipe africana parecia mais perto da vitória, e com mais presença ofensiva e posse de bola, o time da Oceania empatou. Jason Hayne voltou a marcar aos 27, para deixar tudo igual.

A vitória do Auckland só aconteceu aos 49 minutos da etapa final. Riki Van Steeden, que havia saído do banco no meio do segundo tempo, foi o autor do terceiro gol.

O quinto lugar é o melhor resultado do Auckland City no Mundial de Clubes. Em sua primeira participação, na edição de 2006, o clube perdeu sua partida na primeira fase e foi derrotado também na disputa pela quinta colocação, terminando em sexto (e último) lugar.

Mundial Interclubes: Barcelona tem primeiro desfalque contra o Estudiantes

Futebol Interior

O meio campista Andres Iniesta, um dos principais jogadores do Barcelona, não poderá defender o clube na decisão do Mundial, no sábado, contra o Estudiantes. Ele sofreu uma pequena ruptura muscular na perna esquerda, durante a vitória de 3 x 1 sobre o Atlante, e ficará afastado pelas próximas duas semanas.

Iniesta passou por exames nesta quinta-feira, e os médicos do clube catalão recomendaram que ele se afaste dos gramados por 15 dias, a fim de se recuperar plenamente. O espanhol já sofreu uma lesão semelhante no primeiro semestre deste ano, e perdeu toda a pré-temporada do clube.

O meio-campista é peça-chave no esquema tático do Barcelona e está entre os cinco indicados a melhor jogador do ano, ao lado dos colegas Messi e Xavi, e de Kaká e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Mundial Interclubes: Barcelona vence de virada e está na final

Futebol Interior

O Barcelona está na final do Mundial Interclubes 2009. O time espanhol sofreu, mas venceu o Atlante-MEX, por 3 x 1, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, Emirados Árabes. Os mexicanos abriram o placar com Rojas, enquanto que Busquets, empatou ainda no primeiro tempo, e Messi virou na etapa final e Pedro completou.

Agora, o Barça encara na decisão o Estudiantes de La Plata-ARG, time que bateu o Pohang-COR, por 2 x 1, na terça-feira. O duelo final acontece no sábado, às 14 horas (de Brasília). Por outro lado, Atlante e Pohang decidem o terceiro lugar também no sábado, às 11 horas.

Ficha Técnica

Atlante 1 x 3 Barcelona

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi (Emirados Árabes).
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-BRA
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Solari, Guerrero e Velásquez (Atlante); Ibrahimovic e Piqué (Barcelona)
Gols: Rojas 5’/1T (Atlante); Busquets 35’/1T, Messi 10’/2T e Pedro 22’/2T (Barcelona).

Atlante-MEX
Federico Vilar; Miguel Martínez, José González, Fernando Navarro e Rafael Márquez Lugo; Santiago Solari (Andrés Carevic), José Guerrero, Christian Bermúdez e Guillermo Rojas; Luis Velásquez (Gabriel Pereyra) e Daniel Arreola.
Técnico: José Guadalupe Cruz.

Barcelona-ESP
Víctor Valdés; Daniel Alves, Rafael Márquez (Gerard Piqué), Carles Puyol e Eric Abidal; Yaya Touré (Lionel Messi), Xavi e Andrés Iniesta (Bojan); Sergio Busquets, Pedro e Zlatan Ibrahimovic.
Técnico: Josep Guardiola.

Entrevista com Bebeto, zagueiro do Ypiranga

Redação


A Mala Esportiva entrevistou o zagueiro Herbert Muniz, você conhece? Certamente não, mas popularizando, conversamos com o Bebeto, uma das peças mais experientes do elenco da Máquina

Mala: Como é fazer parte de um time que já foi seu adversário, visto que você já atuou pelo Central ainda mesmo em 2009?

Bebeto: Eu tenho muita expectativa de atuar bem com a camisa do Ypiranga, é um grande desafio agradar a torcida desse grande time de Pernambuco, eu conhecia o Ypiranga apenas de enfrentá-lo pelo Santa Cruz e também pelo Central como você lembrou, não conhecia sua estrutura e sua dimensão, antes de vir conversei com integrantes da diretoria e jogadores que estão aqui os quais eu já conhecia, vim para ajudar, sei que o nosso grupo é forte e tem qualidade, vamos lutar pelas cabeças, nosso elenco é muito forte e não pode se contentar em apenas disputar o campeonato.

Mala: Antes da Máquina, por quais equipes você passou?

Bebeto: Mixto-MT, Central-PE, Santa Cruz-PE, Remo-PA, dei uma boa rodada por muitos clubes e espero ser muito feliz defendendo a Máquina do Interior! (não é assim que chamam o Ypiranga? risos)

Mala: (É. risos) E Como vai ser a concorrência com os outros zagueiros?

Bebeto: Eu posso garantir que vai ser antes de mais nada muito sadia, dentro de muita humildade e honestidade, eu já joguei contra alguns deles, conhecia o Marcone, mas eu posso te garantir, time que quer ser campeão não pode ter apenas onze, tem que ter um elenco forte, competente e isso o Ypiranga tem, eu quero conquistar o meu espaço dentro deste elenco.

MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fotos do jogo Seleção Brejense 0 x 6 Ypiranga

Redação

Como prometemos, aqui estão algumas fotos do último jogo do Ypiranga, a goleada sobre a fraca seleção de Brejo da Madre de Deus, essas são as fotos em que conseguimos tempo de editar no maior estilo Kamikaze.


Mundial Interclubes: Estudiantes-ARG é o primeiro finalista

Redação e agências nacionais

Ontem saiu o primeiro finalista do Mundial Interclubes da FIFA 2009, que está sendo realizado nos Emirados Árabes, deu a lógica e o Estudiantes-ARG está esperando o time vencedor do confronto entre Barcelona-ESP e Atlante-MEX.

Benitez marcou os dois gols do Estudiantes-ARG sobre o Pohang Steelers-COR, na vitória por por 2 x 1, em jogo realizado ontem.

O jogo foi nervoso, ainda mais pelos lados dos coreanos. Nada menos que três jogadores receberam o cartão vermelho: Jae Won, Jae Sung e Yong, este último goleiro, foram expulsos. O atacante brasileiro Denílson, autor do gol do Pohang Steelers, assumiu a posição de goleiro nos minutos finais.

Além dos três cartões vermelhos, o time coreano recebeu outros sete cartões amarelos.

O time argentino terá, no sábado, a chance de repetir o feito de 1968, quando superou o Manchester United-ING para conquistar o título da Copa Intercontinental, que definia o campeão mundial. Em 1969 e 1970, a equipe foi superada, respectivamente, por Milan-ITA e Feyenoord-HOL.

Ficha Técnica

Pohang Steelers 1 x 2 Estudiantes

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi
Árbitro: Roberto Rosetti-ITA
Cartões amarelos: Taesu, Jae Won, Meung Chung, Jung Kyum e Jae Sung (Pohang Steelers); Verón (Estudiantes)
Cartões vermelhos: Jae Won, Jae Sung e Hwa Yong (Pohang Steelers)
Gols: Denilson, aos 25'/2T (Pohang Steelers); Benitez, aos 47'/1T (falta) e aos 7'/2T (Estudiantes).

Pohang Steelers
Hwa Yong; Taesu (Okoyama), Hyung-Il, Do (Meung Chung) e Hyung Min; Jung Kyum, Jae Sung, Hyo Jin e Jae Won; Denílson e Byung Jun (Park Hee)
Técnico: Sergio Farias

Estudiantes
Albil; Rodríguez, Desábato (Cellay), German Ré e Núñez; Díaz, Verón, Braña e Benítez (Salgueiro); Boselli e Pérez
Técnico: Alejandro Sabella

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ypiranga dá uma cipuada na Seleção Brejense

Redação

Jogando com o "freio de mão puxado", ainda pela falta de ritmo de jogo, o Ypiranga desceu um chocolate pra cima da fraca "Seleção" de Brejo da Madre de Deus, 6 x 0, fora o baile.

Mesmo com o adversário mais fraco que água de cuscuz, Jorge Guerra e Edu Chiquita foram os destaques do Ypiranga no 1º tempo, Juninho Borracha e Marcelo atuaram muito bem no segundo, Marcelo aliás, fez dois gols, os outros foram de Luiz Eduardo, Ila, Assis e Romarinho.

A abritragem extremamente caseira impediu que o estrago fosse maior, o árbitro disse "na miúda" antes do jogo o seguinte ao goleiro Pierre, da Seleção: "Nós perdemos de quatro para o Porto, esse não vai ser tão humilhante, eles só ganham se for na bola", notando a nossa aproximação, o goleiro respondeu apenas o seguinte ao juizão mais caseiro do que os picolés de Picuí: "Olha, cuidado com os caras, jogador profissional gosta de puxar a camisa pra (sic) fazer a gente perder a cabeça...".

"O adversário era tão fraco que nem dá pra analizar um jogo desses", foi assim que um dos principais jogadores da Máquina se referiu ao time enfrentado, e ele está redondamente certo, a única pergunta que dá para se fazer depois do jogo é a seguinte: Como é que o Porto só fez quatro naquele mesmo time?

Nota da Mala aos seus navegantes:
Fotos do jogo serão publicadas em breve, como a redação principal da Mala Esportiva se encontra em Campina Grande-PB, e o seu mantenedor se encontra a 91 km, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, terra natal da Mala, fica complicado atualizar o acervo de fotos do blog, mas no esquema "Kamikaze", vamos tentar colocar ainda essa semana fotos do jogo.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Mundial Interclubes: Definidos os semifinalistas

Futebol Interior

Brasileiro marca dois e classifica time sul-coreano para as semifinais do Mundial

Com dois gols do brasileiro Denílson, o Pohang Steelers-COR, venceu de virada o TP Mazembe-CON, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e se classificou as semifinais do Mundial de Clubes. Agora o clube coreano irá enfrentar o Estudiantes-ARG na semifinal.

Mas a classificação não foi nada fácil, pelo menos na primeira etapa. O time do Congo deu trabalho e abriu o marcador aos 28 minutos. Bedi recebeu e acertou uma sapatada do meio da rua.

O Pohang Steelers só conseguiu se reencontrar na segunda etapa, após um puxão de orelha do técnico brasileiro Sérgio Farias. E logo aos 4 minutos, Denílson, livre na área, aproveitou cruzamento e empatou de cabeça.

O time da Coréia seguiu em cima, enquanto o TP Mazembe apostou nos contra-ataques. Aos 32 minutos, após o Pohang perder inúmeras chances reais de gol, Denílson recebeu lançamento, avançou e bateu firme. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes, 2 x 1 placar final.

Seminfinal!
Agora o Pohang Steelers enfrenta o campeão da Libertadores Estudiantes-ARG na próxima terça-feira, às 14 horas.

A novidade na edição de 2009 do Mundial de Clubes é a data da final. Tradicionalmente a disputa pela taça acontecia aos domingos, mas, dessa vez, a FIFA agendou a grande decisão para o dia 19 de dezembro, no sábado.

Ficha Técnica

TP Mazembe 1 x 2 Pohang Steelers

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi (EAU).
Árbitro: Peter O'Leary (NZL).
Público: 9.627 pagantes.
Renda: Não disponível.
Cartões amarelos: Mabele, Nkulukuta (TP Mazembe).
Gols: Bedi, aos 28'/1T (TP Mazembe); Denilson, aos 5'/2T e aos 34'/2T (Pohang Steelers)

TP Mazembe
Muteba Kidiaba; Miala Nkulukuta, Bawaka Mabele, Kanymbo Tshizeu; Mbenza Bedi, Mulota Kabangu, Mazembe Mihayo, Amia Ekanga (Mukok Kanda), Basisila Lusadisu (Ngandu Kasongo); Mabi Mputu, Dioko Kaluyituka (Luyeye Mbete).
Técnico: Diego Garzitto.

Pohang Steelers
Hwa Yong Shin; Jae Won Hwang, Hyun Gil Kim, Hy Jin Choi; Tae su Kim, Jae Sung Kim, Jung Kyum Kim, Hyung Min Shin (Seul Ki Ko), Do Namkung (Jin Sung Hwang); Byung Jun No (Chang Ho Song), Denilson.
Técnico: Sérgio Farias.

Atlante-MEX é o adversário do Barcelona-ESP na semifinal do Mundial

O Barcelona conheceu seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes neste sábado. O Atlante-MEX goleou o Auckland City-NZL, por 3 x 0, e garantiu a classificação.

Os mexicanos abriram o placar logo na primeira etapa, com Arreola, aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, foi após o intervalo que o Atlante deslanchou e garantiu a classificação. Aos 17 minutos, Bermudes ampliou e Bruno Silva fechou o placar nos acréscimos.

Agora, o Atlante México terá pela frente o Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões. O clube catalão entra em campo neste sábado pelo Campeonato Espanhol, contra o Espanyol, e depois os jogadores partem com destino para os Emirados Árabes. O argentino Messi será poupado no campeonato nacional.

Porto goleia em amistoso

Titulares do Esporte através do Nordestebol, adaptado

O Porto venceu o primeiro amistoso de preparação visando o estadual de 2010.

Atuando na cidade de Brejo da Madre de Deus, o Gavião do Agreste venceu a Seleção da cidade por 4x0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Kyros, pelo meia Clayton e pelos laterais Oziel e Jadiel.

A equipe foi comandada pelo técnico Luciano Ribeiro. Um novo amistoso deve ser marcado até o fim do ano.

A mesma Seleção brejense enfrentará o Ypiranga amanhã no Estádio Municipal Valdomiro Silva, em Brejo da Madre de Deus.

CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2010

Globo Esporte

Terá início no dia 10 de fevereiro a disputa da Copa do Brasil 2010. O campeão da competição - que assegura vaga na Taça Libertadores da América de 2011 - no entanto, só será conhecido no dia 4 de agosto, após o Mundial da África do Sul - a primeira partida da final acontece no dia 28 de julho. Nesta sexta-feira, a CBF divulgou a tabela e os cruzamentos da primeira fase.

O pontapé inicial do torneio - que envolve 64 equipes - será dado por 15 duelos na quarta-feira, 10 de fevereiro. Outros 17 confrontos acontecem duas semanas depois, no dia 24 de fevereiro. Nas duas primeiras fases, caso os visitantes vençam por dois ou mais gols de diferença, estão classificados automaticamente, sem necessidade de jogo de volta.

Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG estreiam no dia 10, fora de casa. Também longe de suas torcidas, Fluminense, Santos, Goiás, Vitória e Avaí fazem seus jogos de ida no dia 24.

Ainda resta a definição de uma vaga, que será preenchida pelo campeão amapaense - título disputado por São José e Santana. O vencedor será o rival do América-RN.

Os times que avançarem voltam a campo nos dias 17 e 31 de março. As oitavas de final acontecem nos dias 14 e 21 de abril, e as quartas nos dias 28 de abril e 5 de maio. A briga por uma vaga na decisão - antes da pausa para a Copa do Mundo - está marcada para os dias 12 e 19 de maio.

Confira os confrontos que abrem a competição:

10/02/2010 - quarta-feira

Sousa-PB x Vasco-RJ
Corinthians-PR x Juventude-RS
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
Vitória-ES x Bahia-BA
ASSU-RN x Atlético-GO
Flamengo-PI x Palmeiras-SP
Potyguar CN-RN x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Atlético-PR
São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
Lideral-MA x Ponte Preta-SP
Araguaia-MT x Grêmio-RS
Votoraty-SP x Treze-PB
Tigres-RJ x Fortaleza-CE
Juventus-AC x Atlético-MG
Cerâmica-RS x Paraná-PR

24/02/2010 - quarta-feira

ASA-AL x Nacional-AM
Picos-PI x Ceará-CE
Ituiutaba-MG x Goiás-GO
AP1 (Campeão amapaesnse) x América-RN
Corinthians-AL x Vitória-BA
Ivinhema-MS x Náutico-PE
América-AM x Santa Cruz-PE
Confiança SE x Fluminense-RJ
Uberaba-MG x Londrina-PR
Roraima-RR x Portuguesa-SP
Luverdense-MT x Coritiba-PR
Ypiranga-RS x Avaí-SC
Naviraiense-MS x Santos-SP
São Mateus-ES x Remo-PA
Araguaiana-TO x Guarani-SP
Chapecoense-SC x Brasileinse-DF
Brasília-DF x Sport-PE

Notas do fim de semana 6.1

Walter Miro
  • A Mala Esportiva terá um período de algumas dificuldades para manter as atualizações com fotos, por causa de problemas com a nossa hospedagem, o tempo de contrato do domínio "www.malaesportiva.com" está acabando, ocorre um procedimento normal, de mais ou menos quinze dias antes até quinze dias depois do pagamento e da firmação do novo contrato, por mais um ano, para que possamos voltar ao nosso ritmo normal de atualizações, com direito ilimitado a fotos e postagens.
  • Entrevistamos três jogadores do Ypiranga, para que sejam postadas nos próximos dias, são eles, os recém chegados Bebeto (zagueiro), Thiago Santos (meio campista), Thiago é aquele mesmo, que houveram problemas com relação a sua chegada no começo da pré-temporada, ele é jogador do Iraty-PR e está no Ypiranga por Empréstimo, o terceiro jogador é o prata da casa e habilidosíssimo lateral direito Rondinelly.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tiger Woods pode largar golfe para salvar casamento

Terra

Disposto a "fazer qualquer coisa" para salvar seu casamento, Tiger Woods pode se aposentar do golfe após um ultimato da mulher, Elin Nordegren. As informações são do jornal inglês The Sun.

De acordo com matéria publicada pelo diário nesta sexta-feira, Elin, revoltada com a extensa lista de amantes do marido que vem sendo divulgada na imprensa, foi direta ao marido: "ou o golfe, ou eu".

A modelo estaria disposta a manter o casamento com o golfista bilionário por achar melhor para os dois filhos pequenos do casal. Porém, quer que Woods tenha mais tempo para a família.

O ultimato seria apenas a primeira das regras impostas pela mulher. "Eles concordaram em reconstruir o casamento, mas Elin será a única a dar ordens", disse um amigo do casal ao The Sun.

"Tiger terá que trabalhar muito e por um longo período para recuperar a confiança da mulher. Largar o golfe seria uma demonstração de que ele abre mão de algo que ama pelo bem de sua família", completou.

Enquanto isso, as "escapadas" de Woods seguem repercutindo. Nos Estados Unidos, especula-se que o golfista estaria aterrorizado com a suspeita de que pode ser pai do filho de uma das amantes - algumas delas (seriam dez ao todo) falaram que ele não se protegeu nas relações.

Lesão faz atacante inglês se aposentar aos 26 anos

Gazeta Esportiva

Com apenas 26 anos, o atacante do West Ham-ING, Dean Ashton anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O jogador inglês vinha sofrendo com uma gravíssima lesão no tornozelo há três temporadas.

Mesmo diversas cirurgias e tratamentos alternativos, Ashton não conseguia se recuperar da lesão, sofrida enquanto treinava com a seleção inglesa para em agosto de 2006.

Por meio de uma nota oficial, o West Ham expressou seu apoio ao agora ex-jogador. "Este é um dia triste e nossos pensamentos estão com Dean. Eu gostaria de deixar registrado o nosso agradecimento a ele por todos os seus esforços e lhe desejamos o melhor. Gostaria também de agradecer aos fãs pela paciência e compreensão durante todos os momentos difíceis", afirmou o chefe executivo do clube, Scott Duxbury.

Dean Ashton não conseguiu atuar muitas vezes pelo West Ham. O avante, então com 23 anos e um promissor futuro pela frente tanto em seu clube quanto na seleção inglesa, foi contratado junto ao Norwich-ING por 7,25 milhões de libras em janeiro de 2006.

Depois da lesão, Ashton passou a temporada 2006/07 sem pisar no gramado, conseguiu fazer incríveis 35 jogos no ano seguinte, mas voltou a se machucar em 2008/09 no mesmo local, esta última lesão que encerrou sua carreira.