quarta-feira, 10 de março de 2010

Após dez anos, Guga receberá homenagem pelo Nº1

Gazeta Esportiva

O maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, será homenageado na estreia do Rio Champions, que ocorrerá na próxima sexta-feira. O evento tem como motivo os dez anos do título do Masters de Lisboa, que assegurou ao catarinense a liderança do ranking mundial de 2000.

Na ocasião, Guga, primeiro sul-americano do esporte a conseguir o feito, passou por adversários do calibre dos americanos Pete Sampras e Andre Agassi.

A cerimônia será realizada depois do primeiro jogo do torneio sênior, que, na atual edição, terá como principal atração o recém-aposentado Marat Safin. A competição terá como palco o ginásio do Maracanãzinho, entre os dias 12 e 14 de março.

Safin, inclusive, foi o maior rival de Guga na conquista da coroa de melhor do mundo daquele ano. Voltando às quadras pela primeira vez depois de abandonar o circuito profissional, o russo foi só elogios ao brasileiro.

"Guga era um dos jogadores mais bacanas do circuito e um dos meus maiores rivais no início dos anos 2000. Era um dos tenistas que eu mais respeitava em quadra e uma pessoa com quem eu gostava muito de conviver fora dela. Era um jogador fora de série," contou.

Kid´s Day

Depois de ser homenageado, Guga retorna ao Maracanãzinho, no sábado, para bater bola com as primeiras 240 crianças de 5 a 14 anos que chegarem.

Para participar do evento, as crianças precisam estar com o ingresso do dia e acompanhada de um adulto pagante. Não é preciso ter conhecimento prévio de tênis ou levar material específico para a atividade.

Nenhum comentário: