domingo, 21 de março de 2010

Ypiranga vence o Sete de Setembro em Garanhuns

Redação

Na tarde de ontem, o Ypiranga foi até Garanhuns e venceu o Sete de Setembro em pleno Gigante do Agreste, mostrando ainda está vivo na luta pela classificação ao G-4.

Nos últimos 9 pontos disputados o Ypiranga marcou 7, e se por um lado sofreu 8 gols, conseguiu marcar 12, já é um o terceiro melhor ataque do certame estadual, tendo marcado 28 vezes, os melhores ataques são o do Sport (38 gols) e Santa Cruz (31 gols).

Depois dos três pontos conquistados em Garanhuns, agora o Ypiranga se prepara para receber a Acadêmica Vitória, na próxima quarta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe.

O Jogo
O Estádio Gigante do Agreste estava com o gramado pesado no início da partida, além de irregular, a chuva que caiu sobre a cidade de Garanhuns piorou o estado da praça de jogo, mas no decorrer do duelo entre Lobo Guará e Máquina, a drenagem deu conta de melhorar as condições do tapete verde.

Ypiranga começa assustando

O zagueiro Luiz Eduardo assustou o goleiro Sílvio, ex-Ypiranga, logo aos 3', em excelente chute após cobrança de escanteio, no lance seguinte, aos 4', o atacante Fabrício cabeceou com muita precisão, mas novamente Sílvio salvou o Sete.

Sete abre o placar
O jogo estava bastante disputado, quando descia ao ataque, o Sete de Setembro oferecia muito perigo, aos 15', Bebeto cometeu pênalti no experiente Leonardo, na cobrança, Laércio, ex-Ypiranga, bateu no canto direito e fez, Geday ainda acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

Jogo aberto nas alas
Os lados do campo estavam sendo pouco explorados, principalmente o setor esquerdo do ataque do Ypiranga, Bruno não fez uma grande partida e o lateral direito do Sete de Setembro, Novito, jogou bem, muitas vezes nas costas do lateral da Máquina, quando ele subia e virando as jogadas quando ele estava no setor de defesa.

Quase frango de Geday!
Em um ataque do Sete logo após o primeiro gol, a bola sobrou para Dinda, sozinho dentro da área, ele chutou a bola que estava molhada, em cima de Geday, a bola passou entre as pernas do arqueiro, mas ele buscou a bola "pelo rabo", catando a branquinha em segurança e aliviando o coração Alviazulino que quase parou.

Fabrício empata!
O jogo estava fácil, e mesmo atrás do placar, o empate da Máquina era questão de tempo, tanto, que aos 33', Fabrício recebeu a bola por cima, dentro da área, e em cima de dois marcadores, fuzilou a bola para o fundo das redes, uma cabeçada que mais pareceu um chute e o empate do Ypiranga.

Depois do gol "o Careca" pegou moral!
Depois de empatar a partida, Fabrício ficou endiabrado, ensaiando dribles, arrancadas e até mesmo cobrando falta! É isso mesmo, o camisa 9 da Máquina, aos 38' pediu a bola para cobrar uma falta frontal, e levou muito perigo, Sílvio tocou a bola sutilmente por cima da meta.

Laércio marca o segundo
O ótimo meio campista que defendeu o Ypiranga em 2008, até se transferir para o Coritiba-PR e marcou o gol da classificação para o "Hexagonal da Vida", naquela ocasião, recebeu aos 40' um passe na frente da área, bateu forte e marcou o segundo para o Lobo Guará.

Resposta imediata de Fabrício!
Logo aos 41', um minuto após o gol do Sete, em uma cobrança de escanteio de Bruno, Fabrício tocou novamente de cabeça para o fundo das redes, decretando mais um empate.

Fagner sumido
Tiago Santos entrou novamente no lugar de Rosembrik, como não fez uma boa partida, criando apenas três boas oportunidades, a torcida pediu Fagner. Neco atendeu, mas o "Garoto de Ouro de São Domingos" não esteve bem em campo, tendo uma atuação decepcionante, errando passes, sumindo do jogo e perdendo uma grande oportunidade de gol no segundo tempo.

João Paulo coloca o Ypiranga na frente do placar
Pela primeira vez na partida, aos 11' da etapa final, o Ypiranga assumiu a dianteira no placar, o autor da façanha foi o grande atacante João Paulo, que já caiu nas graças da torcida Alviazulina, vira-vira da Máquina, 2 x 3.

Sete assusta nas bolas paradas
Com um a menos desde que Leonardo, em uma atitude infantil foi expulso no primeiro ao dar um carrinho no meio de campo, o Sete no segundo tempo ficou assustado, se resumindo a perigosos contra ataques e excelentes cobranças de falta, principalmente quando Laércio era o encarregado de bater os disparos à gol. O Sete de Setembro, no desespero de quem está atrás do placar e com um homem a menos, candidato ao rebaixamento perdendo em casa diante de sua torcida, chegou a criar três oportunidades consecutivas, colocando na etapa final, duas bolas no travessão.

Teste para cardíaco
O jogo estava fácil para Ypiranga, mesmo tendo um homem a mais em campo, criando boas oportunidades, envolvendo o Sete no campo de defesa, a Máquina não conseguia matar o jogo, perdendo chances seguidas de gol.

Edu Chiquita acalma a torcida
Aos 33', depois de tanto insistir, a bola sobrou nos pés de Edu Chiquita, que bateu forte e colocou a derradeira "pá de cal" no placar, 4 x 2.

Jogo desorganizado por parte dos mandantes
Em uma partida onde a diretoria Setembrina não teve a responsabilidade esperada por parte de um time da elite do futebol pernambucano, as torcidas de ambas as equipes foram conduzidas para um mesmo setor, sem policiamento por mais da metade do primeiro tempo, depois de gols, oito policiais foram deslocados para dividir as torcidas, e vendo que aquilo não daria certo, pelos "elogios" trocados, a Polícia colocou os Alviazulinos e simpatizantes para o setor que seria do programa "Todos Com A Nota", que estava vazio, o setor não oferecia segurança para os santacruzenses, que foram alvo de objetos jogados do setor de cadeiras, onde todos estavam anteriormente, graças a Deus nada aconteceu.
Esperamos sinceramente, que a diretoria Alviazulina tome providências, pois o Ypiranga é um ótimo anfitrião, mas quando é visitante, o seu torcedor é mal tratado, como já aconteceu em Vitória de Santo Antão, (onde hoje é um ótimo lugar para se assistir os jogos e para se trabalhar), como tradicionalmente acontece em Caruaru, como aconteceu neste campeonato no Recife, na partida contra o Náutico, onde torcedores foram agredidos, e como aconteceu em Garanhuns, onde a torcida foi conduzida como gado dentro do Gigante do Agreste.

Próximos jogos:
Depois da derrota em casa, o Sete de Setembro agora tenta a reabilitação diante do Salgueiro, no sertão pernambucano, na próxima quarta-feira, às 20:30, no Estádio Cornélio de Barros. Agora o Ypiranga recebe a Acadêmica Vitória, no mesmo dia e horário, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.

Ficha do jogo:

Sete de Setembro 2 x 4 Ypiranga

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Sete de Setembro 1 x 2 Ypiranga

Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns-PE
Horário: 17:00

Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Auxiliar N.º 1: Luciano Cruz
Auxiliar N.º 2: Wilton Lins
4º Árbitro: Ricardo Jorge

Gols:
Sete de Setembro: Laércio (de pênalti) aos 16' e aos 40'
Ypiranga: Fabrício, aos 33' e 41' (ambos de cabeça), João Paulo aos 11' do 2ºT e Edu Chiquita aos 33' do 2ºT

Cartões Amarelos:
Sete de Setembro: Neném e Alix
Ypiranga: Luiz Eduardo, Bebeto, Bruno, Lismar e Jair

Cartão Vermelho:
Sete de Setembro: Leonardo

Público: 985
Renda: R$ 1.520,00

Sete de Setembro: Sílvio, Novito, Neném, Índio e Diego (Nando); Alix, Anderson (Weliton), Nau (Alanzinho) e Laércio; Dinda e Leonardo

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel, Edu Chiquita (Jair), Lismar, Tiago Santos (Fagner); João Paulo (Vinícius) e Fabrício.
Téc.: Neco

Nenhum comentário: