quarta-feira, 10 de março de 2010

FIFA recomenda que Colômbia se candidate a sede da Copa-2026

Das agências internacionais em Bogotá, Colômbia

O continente sul-americano poderá sediar mais uma Copa do Mundo nos próximos 20 anos. O vice-presidente da FIFA Jack Warner, que visita a Colômbia para inspecionar o avanço das obras nos estádios sede do Mundial Sub-20 em 2011, recomendou às autoridades locais para que o país se candidate à Copa do Mundo de 2026.

“Usem todas essas obras como preparação para o Mundial de 2026. No ano de 2014 a sede é o Brasil, mas 12 anos depois o Campeonato Mundial voltará à América do Sul. Penso que este deve ser um bom começo para que a Colômbia se candidate como sede do Mundial de 2026”, disse Warner, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Segundo ele, “em 1986 houve um erro e tomara que seja corrigido em 2026. Que este seja o começo para o primeiro Mundial na Colômbia”, afirmou Warner, segundo os noticiários locais.

O delegado da FIFA assinalou que as instalações esportivas de várias cidades colombianas dão “uma excelente impressão da Colômbia como sede de eventos esportivos futebolísticos, em especial pela segurança do pás.”

Warner se mostrou mesmo empolgado com o que viu. “Quero parabenizar toda a Colômbia sinceramente. Me sinto como um colombiano”, finalizou, antes de viajar à Costa Rica.

Nenhum comentário: