sexta-feira, 26 de março de 2010

Ex-jogador Pavel Nedved irá disputar a meia maratona de Praga

Das agências internacionais em Praga, República Tcheca

O ex-jogador da Seleção de futebol da República Tcheca Pavel Nedved, vencedor da Bola de Ouro de 2003, anunciou nesta sexta-feira que irá participar da meia maratona de Praga, no sábado, como início de sua preparação para disputar maratonas.

“Tenho um único objetivo: terminar a meia maratona em boa condição”, disse o astro tcheco à imprensa, 24 horas antes de correr os 21.097 km do trajeto. Nedved irá disputar a prova com o número 1972, ano de seu nascimento.

Apelidado de “maratonista” em seus tempos de jogador por seu pulmão incansável, Nedved não escondeu sua preocupação quanto a superfície das ruas de Praga. “Não sei como meu corpo irá reagir com o asfalto”, admitiu o atleta que completará 38 anos no próximo mês de agosto.

Nedved se retirou do futebol em maio de 2009, e teve 91 aparições na Seleção Tcheca, entre 1994 a 2006, tendo sido finalista da Eurocopa em 1996, além da participação na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Na Itália, ganhou três títulos nacionais, um com a Lazio, em 2000, e dois com a Juventus, nos anos de 2002 e 2003.

Um comentário:

Jóstenis disse...

Eu nunca tinha ouvido falar do Pavel Nedevid até que o vi jogando na copa de 2006 e fiquei impressionado com a classe os chutes precisos a velocidade e a habilidade desse craque, pena que ele já estava em fim de carreira e só vi um jogo, e que jogo ele fez um craque excelente jogador pena que já encerrou a carreira