sexta-feira, 26 de março de 2010

Cabañas já chuta ao gol onde está internado e pede para ir à Copa

Das agências internacionais em Buenos Aires, Argentina

O atacante Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro em um bar da Cidade do México, já realiza até chutes a gol em sua recuperação. Ele está internado em uma clínica de Buenos Aires, Argentina, buscando uma melhora física após o grave incidente, e até pede para ir à Copa.

“Ele fez disparos com muita precisão”, afirmou Horacio Cartes, integrante da Associação Paraguai de Futebol. O dirigente fez visita a Cabañas nesta sexta-feira e se mostrou animado com o que viu. “Se nota um estado de recuperação muito avançado.”

“Estamos todos muito emocionados. Ele estava um pouco tenso enquanto nos esperava, mas depois foi relaxando. Nos abraçamos e depois ele fez embaixadinhas e fez gols de todos os jeitos no doutor Celso Fretes”, completou o dirigente, referindo-se ao médico da Seleção Paraguaia.

Cartes revelou que Cabañas pediu para que ele interceda ante o técnico da Seleção Paraguaia, Gerardo Martino, para que ele convoque o atacante para a Copa do Mundo da África do Sul, em junho.

“Ele está em processo de recuperação de sua massa corporal e das condições físicas”, explicou o dirigente, que também afirmou que o jogador se recupera para tentar ter suas funções neurológicas plenas, como na parte da memória.

Nenhum comentário: