segunda-feira, 1 de março de 2010

Zidane diz preferir morte a se desculpar com Materazzi

Futebol Interior, adaptado

A polêmica final da Copa do Mundo de 2006, acontecida na Alemanha, ainda gera discussão. Nesta segunda-feira, o ex-meia da Seleção Francesa Zinedine Zidane declarou que se recusa a pedir desculpa ao zagueiro italiano Marco Materazzi, em quem deu uma cabeçada no segundo tempo da prorrogação daquela decisão.

Em entrevista concedida para o jornal espanhol El País, o craque francês admitiu que sentia culpa por ter sido expulso, prejudicando sua seleção, mas negou que deva pedir perdão ao jogador italiano.

"É claro que me sinto culpado, mas se peço perdão também estaria admitindo que o que ele fez é uma coisa normal e, para mim, não é. Além disso, minha mãe estava hospitalizada e, no momento, acabei perdendo o controle", declarou o ex-meia.

Ainda de acordo com Zidane, o fato de a provocação ter partido de Materazzi, ajudou em sua ação: "Se tivesse acontecido com um jogador como Kaká, por exemplo, que é uma boa pessoa, com certeza teria pedido perdão. Mas não para Materazzi, nunca, seria me desonrar. Prefiro morrer", comentou.

No episódio, o meia francês disse ironicamente que daria a camisa ao zagueiro italiano, para que ele parasse de puxar sua camisa nas disputas de bola, Materazzi teria dito que preferia a camisola da irmã ou da mãe de Zidane ao invés de sua camisa, irritado, o craque francês deu uma cabeçada na barriga do italiano e foi expulso, a Itália acabaria campeã mundial.

Nenhum comentário: