sexta-feira, 26 de março de 2010

Organização da Copa diz que estádios receberam aval final da FIFA

Das agências internacionais em Johannesburgo, África do Sul

A inauguração do Soccer City, estádio mais aguardado da Copa de 2010, colocou um ponto final nas especulações sobre a estrutura sul-africana. Segundo os organizadores do Mundial, a FIFA concluiu, nesta sexta-feira, a sua avaliação das praças esportivas do evento, e elogiou o resultado dos trabalhos.

“A inspeção terminou e podemos dizer com confiança que cumprimos com a nossa promessa de apresentar dez estádios de nível mundial”, disse Danny Jordaan, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

Ao todo, foram cinco estádios novos e cinco reformados. Segundo Rosheme Singh, diretora de marketing da SA Tourism, que esteve no Brasil nesta semana, foram gastos cerca de US$ 2 bilhões (R$ 3,6 bilhões) somente neste setor.

Os atrasos nas obras, porém, incomodaram a organização nos últimos tempos. Agora, os responsáveis argumentam que somente poucos detalhes separam os estádios da conclusão. O mais aguardado deles, o Soccer City, que receberá a abertura e a final da Copa, foi inaugurado nesta sexta com um amistoso entre ex-jogadores e trabalhadores locais.

Nenhum comentário: