segunda-feira, 15 de março de 2010

Ypiranga bate o Salgueiro em casa e volta ao G-8

Redação

Em um jogo onde João Paulo foi o grande nome da Máquina, o Ypiranga venceu o Salgueiro por 4 x 2, ontem, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. Com a vitória, o time da Terra das Confecções volta a sonhar com o G-4, tendo saltado duas posições e já estando no G-8, que disputaria o Título do Interior, o Salgueiro é o 8º, um ponto atrás da Máquina.

O Jogo
Em uma das melhores atuações da Máquina em 2010, o Carcará do Sertão foi a vítima de um futebol envolvente, boas tramas do ataque, jogadas de raça (leia-se Lismar Edu Chiquita, Juninho Borracha e João Paulo), habilidade e um futebol de encher os olhos.

Chapelaria Vitor Caicó
Com um minuto e meio, o volante Vitor Caicó fez uma jogada que levantou a pouca torcida visitante, deu dois chapéus consecutivos em frente a área que defendia, um lance muito bonito, mas que não conta como bola na rede.

João Paulo faz o de Boa Tarde
Aos 9', o excelente João Paulo recebeu uma bola na direita, conduziu um pouco e soltou a bota. A bola tomou uma curva maravilhosa, cobriu o goleiro Luciano e morreu no fundo das redes, 1 x 0.

É pênalti!
Aos 12' o senhor Nielson Nogueira Dias, (que diga-se de passagem estava louco para aparecer mais do que o jogo) viu pênalti para o Salgueiro, França, que não tinha nada a ver com o "quiprocó" foi pra a bola e meteu na direita, Geday ainda acertou o canto, porém não conseguiu fazer a defesa, 1 x 1. No lance, Geday chutou a bola em direção do árbitro e tomou cartão
amarelo.

Calma Bebeto
O zagueiro da Máquina tomou cartão amarelo logo no início da partida, depois do lance em que recebeu a tarjeta, começou a minar a paciência do árbitro, demorando a devolver a bola, fazendo faltas dignas de cartão, até que em uma marcação de falta, chutou a bola contra o alambrado e levou um "rela" de Nielson Nogueira Dias, depois disso parou de fazer lances mais assintosos.

Edu Chiquita!
Aos 23', Edu Chiquita mandou um balaço de perna esquerda, um gol com "G" maiúsculo, para levantar a pouca torcida presente no Limeirão, que recebeu apenas 4446 expectadores, Máquina do Interior 2 x 1 Carcará do Sertão.

Show de Lismar
O bom baiano da Máquina aos 36' tomou na sequência três bolas no ataque, ele foi desarmado por dois marcadores, mas a jogada valeu o ingresso e deixou os torcedores maravilhados com sua determinação no lance e também no jogo.

França e Vitor Caicó tentam
O Salgueiro, mesmo atrás do placar não se abalou e seguiu tentando, França e Vitor Caicó tentaram, Geday estava atento e nas duas oportunidades conteve o ânimo do time sertanejo.

Teste pra cardíaco!
Aos 3' da etapa final, o zagueiro Breno (aquele mesmo, filho de Zé do Carmo) resolveu testar os reflexos de Luciano sem avisar, "espirrou o taco" pra trás e quase marcou contra, o goleiro espalmou para escanteio o "fogo-amigo", se enrolou e acabou se chocando contra as placas de publicidade, por pouco não pediu para ser substituído.

Fabrício!
De cabeça, aos 9' do segundo tempo, Fabrício mandou para o fundo das redes, marcando o terceiro do Ypiranga e calando a boca de quem já pedia sua substituição, 3 x 1.

Teste pra cardíaco 2!
Após falha de Luiz Eduardo, que quis imitar Breno, a bola sobrou na área por cima, Bebeto, tentando colocar o perigo pra longe quase marca contra, de cabeça, em um momento em que o Salgueiro crescia no jogo.

Jogadinha genial
Fabrício e João Paulo, aos 12', armaram uma trama maravilhosa, toques rápidos, inversão de jogadas e o cruzamento do camisa 9, que tinha endereço certo, procurando o camisa 11, mas o vento desviou a bola que seria um arremate digno de placa.

Pênalti para o Ypiranga? Dessa vez, finalmente, entrou
Aos 16', Nielson Nogueira Dias assinalou pênalti sobre Tiago Santos, boa parte da torcida comemorou, a outra, calejada dos penais perdidos ficou na tensão. João Paulo pegou a bola, e com direito a paradinha, mandou no canto direito, marcando o gol, mas o árbitro mandou voltar, alegando invasão de área. Novamente João Paulo, novamente no canto direito, pênalti de manual, rasteiro e no canto, gol da Máquina, gol de pênalti, gol de João Paulo, 4 x 1.

Bruno arrisca
O lateral esquerdo da Máquina, aos 22', pegando rebote de um lance, tocou a bola daquele jeito que manda a cartilha, lenta e por cima do goleiro, mas a redonda, faceiramente resolveu não entrar.

Pênalti mais uma vez
Em um jogo de três penais, o último foi para o Salgueiro, e França novamente na cobrança, bateu no mesmo canto, acertou pois Geday escolheu o canto oposto, mas era tarde, aos 43', Ypiranga 4 x 2 Salgueiro, e fim de papo.

Próximos jogos
Depois da vitória, o Ypiranga, que foi a 20 pontos no certame, agora encara o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, no próximo sábado, às 17h. No mesmo dia e horário, o Salgueiro vai ao Recife, encarar o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo:

Ypiranga 4 x 2 Salgueiro

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 2 Salgueiro

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 17:00

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Auxiliar N.º 1: Alcides Lira
Auxiliar N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Michelangelo Almeida

Gols:
Ypiranga: João Paulo aos 9' e (de pênalti) aos 18' do 2º T, Edu Chiquita aos 23', Fabrício (de cabeça) aos 9 do 2ºT
Salgueiro: França, aos 12' e 43' do 2ºT (ambos de pênalti)

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Geday e Bebeto
Salgueiro: Siderval e Nildo Petrolina

Público: 4.446
Renda: R$ 3.180,00

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel, Edu Chiquita, Lismar, Tiago Santos (Romarinho); João Paulo (Alex Bahia) e Fabrício (Marcone).
Téc.: Neco

Salgueiro: Luciano, Rogério, Breno, Henrique e Siderval (Carioca); Moreilândia, Renato Frota (Alexson), Vitor Caicó e Nildo Petrolina; Gilson Costa (Cassimiro) e França.
Téc.: Paulo Júnior

Nenhum comentário: