terça-feira, 9 de março de 2010

Liga dos Campeões 2009-10: Arsenal-ING goleia e se classifica, Bayern de Munique-ALE também avança às quartas

Com uma grande atuação de Nicklas Bendtner, autor de três dos cinco gols do Arsenal-ING, os Gunners golearam o Porto-POR por 5 x 0 nesta terça-feira se classificaram para as quartas-de-final da Liga dos Campeões pela terceira temporada seguida.

Samir Nasri e Emmanuel Eboue também marcaram na partida disputada em Londres. No jogo de ida, os portugueses venceram por 2 x 1.

A esperança do Porto manter a vantagem adquirida acabou em 25 minutos, já que o atacante dinamarquês Bendtner já havia marcado duas vezes, em um início arrebatador do Arsenal.

Nasri marcou um belo gol em jogada individual aos 18 minutos da etapa final. O reserva Eboue anotou o quarto após lance do russo Andrei Arshavin e Bendtner completou a goleada nos acréscimos em cobrança de pênalti.

Bayern de Munique avança às quartas


Mesmo com a derrota diante da Fiorentina-ITA por 3 x 2 nesta terça-feira, o Bayern de Munique conseguiu garantir uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O fator decisivo para a classificação foi o número de gols marcados fora de casa.

Na partida de ida, na Alemanha, o Bayern venceu por 2 x 1, o Bayern chegou a estar perdendo por 2 x 0 nesta terça-feira.

O time alemão conseguiu diminuir com Van Bommel, mas sofreu o terceiro gol. Mas a classificação estava nos pés do holandês Robben, que acertou um maravilhoso chute no ângulo adversário e diminuiu a desvantagem para 3 x 2, resultado já suficiente para garantir a classificação dos Alemães.

Nenhum comentário: