domingo, 28 de março de 2010

Parabéns Maestro Wilson Surubim!

Redação

Hoje a torcida Alviazulina antes mesmo de ver a Máquina entrar em campo diante do Vera Cruz já tem um motivo para comemorar.

No dia 28 de março, é comemorado o aniversário de um dos maiores craques (se não o maior) da história do Ypiranga enquanto clube profissional de futebol.

Edwilson de Lima Florêncio, o Wilson Surubim, natural de Toritama-PE, completa 30 anos de vida.

Ele não faz o Campeonato Pernambucano que todos esperavam por causa de uma lesão sofrida no ano passado, mas com certeza ele tem muito crédito na casa e não é uma temporada abaixo da média que fará esquecer as brilhantes atuações de 2006, 2008, e 2009.

Como esquecer o gol mais bonito do que o de Maradona na Copa do Mundo de 1986, marcado pelo Maestro contra o Sport, na vitória de virada por 2 x 1, no ano da maior campanha até hoje do Ypiranga em Campeonatos Pernambucanos?

As atuações de Wilson não foram dignas de prêmio e de ficarem marcadas na memória dos torcedores apenas contra os times da capital pernambucana, e mesmo contra equipes interioranas, sua frieza, classe, maneira desengonçada, porém objetiva de correr e conduzir a bola já foram por muitas vezes dignas de dar ao Maestro o prêmio simbólico de "Craque da Partida".

Ele não ganhou o prêmio de Craque do Ypiranga na única vez que fizemos a enquete e volta a concorrer em 2010, com poucas chances de título, pois a avaliação dos eleitores é (com muita razão), uma escolha crítica, e realmente há outros jogadores da Máquina que até o momento fazem um campeonato melhor do que o dele, é algo compreensível, mas é uma pena que ele não tenha conseguido reeditar as atuações de anos anteriores e assim poder concorrer ao título como forte candidato.

Encerrando esta postagem de maneira simples, simples como o próprio Wilson, que nunca negou uma entrevista à Mala Esportiva, que nunca fez cara feia diante do nosso microfone, que o principal mantenedor do primeiro portal de esportes de Santa Cruz do Capibaribe vem a público parabenizar por mais um ano de vida, aquele que é seu ídolo no futebol.

"Deixando o jornalista-acadêmico de lado, eu, Walter Miro parabenizo como torcedor do Ypiranga, o mestre, o maestro, o craque, o gênio, o segundo volante mais inteligente com a bola nos pés que vi jogar, WILSON SURUBIM, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITOS ANOS DE VIDA! VOCÊ AINDA TEM MUITO A OFERECER PARA O FUTEBOL, MUITAS ALEGRIAS PARA NOS DAR, E CERTAMENTE AS DARÁ!"

Um comentário:

Unknown disse...

PARABENS MAESTRO WILSON SURUBIM VC E O MAIOR IDOLO DA HISTORIA DO YPIRANGA O MELHOR SEGUNDO VOLANTE QUE VI JOGAR SEMPRE MUITO BOM COM A BOLA NOS PES E COM MUITA CALMA E TRANQUILIDADE PARA CRIAR AS JOGADAS PARABENS WILSON SURUBIM VC MERECE NOSSO APOIO PQ SOMOS TORCEDORES DO YPIRANGA ASSIM COMO VC VALEU MAESTRO E CONTINUE SE ESFORÇANDO O MAXIMO QUE PUDER PELO NOSSO YPIRANGA...