quarta-feira, 24 de março de 2010

Comunicado da seleção portuguesa descarta goleiro Bruno na Copa 2010

Uol e Agências Internacionais

Com o grupo da Seleção Brasileira quase fechado e com poucas chances com Dunga, o goleiro Bruno, do Flamengo-RJ, viu outra possibilidade de disputar a Copa do Mundo da África do Sul acabar. A avó materna do jogador é portuguesa, e Bruno poderia tentar se naturalizar para disputar o Mundial de 2010. No entanto, o treinador da Seleção Lusa, Carlos Queiroz, negou que tenha cogitado convocar o goleiro.

Em comunicado oficial emitido nesta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, o técnico disse querer evitar especulações e assegurou que nunca viu Bruno jogar, porque o goleiro não tem o primeiro requisito para entrar na lista dos atletas disponíveis para convocação: a nacionalidade portuguesa adquirida nos termos da lei.

No entanto, a Federação reconhece que recebeu informações sobre o brasileiro, “que expressou publicamente sua disposição em adquirir a nacionalidade lusa”. O goleiro, de 25 anos, teria dito que Queiroz havia entrado em contato com pessoas que gerem a sua carreira para saber quais eram as possibilidades de aceitar o convite de Portugal.

Após defender dois pênaltis de Dodô no clássico contra o Vasco-RJ, o goleiro do Flamengo mostrou interesse em defender a Seleção Brasileira. Para Bruno, jogar bem em seu clube poderia chamar atenção de Dunga. “É um sonho e sei que minha hora vai chegar. É só ter paciência e continuar trabalhando bastante”.

A Seleção Portuguesa já conta com três brasileiros naturalizados, sendo que dois deles fazem parte dos planos de Queiroz para defender a equipe na África do Sul. Deco e Liedson estão quase garantidos na Copa. O zagueiro Pepe, do Real Madrid-ESP, luta contra o tempo para se recuperar de lesão e ser convocado.

Nenhum comentário: