quarta-feira, 3 de março de 2010

Ypiranga vence o Araripina

Redação

Sabendo que se perdesse estaria fatidicamente na Zona de Rebaixamento, na noite desta quarta-feira, o Ypiranga entrou em campo para encarar o Araripina, que não é "galinha morta" ou melhor, Bodão morto, mas mesmo assim a Máquina fez bonito e fez valer o mando de campo, vencendo por 2 x 0.

Em um jogo onde o Ypiranga perdeu mais um pênalti no campeonato e mais um pênalti com Bruno (agora são 2 dele e 5 do time), onde a torcida pediu incansávelmente pela entrada de Wilson Surubim, onde o novo atacante João Paulo entrou e jogou muito bem, aliás, ao lado do Maestro e do Mago, eles só não fizeram chover em campo, Kennio também jogou bem, o Ypiranga errou em alguns lances, mas sabe aquela história do burro carregado de mel...

O Jogo começou quente
Assim como a noite santacruzense, que marcava algo em torno de 27 graus e poucos ventos, Ypiranga x Araripina começaram o jogo em alta temperatura, quem assustou primeiro foi o Bodã que em uma cobrança de falta frontal aos 36 segundos assustou Geday, mas a branquinha não entrou, e no desenrolar da jogada o Ypiranga recuperou a bola e pressionou e ganhou outra cobrança de falta, Rosembrik bateu e ganhou um escanteio que deu em nada.

Recebeu, bateu... ÚHH!
Yarlei arma boa jogada aos 9', toca para Fagner que de calcanhar para Edu Chiquita, tentando bater de esquerda e de primeira, o volante erra o alvo.

Kennio quase marca
Aos 14', o lateral direito da Máquina recebeu toque no meio e bateu, a zaga furou e quase que ele marca o primeiro gol da noite em um lance inusitado.

Ô Fagner!
Em três toques o Ypiranga chegou no ataque aos 21', tiro de meta de Geday, Fabrício desviou de cabeça, Fagner recebeu frente a frente com o goleiro Danilo mas acabou "acertando" o lado de fora do gol, tocou tirando do goleiro, mas tirando demais.

Torcida vaia o Ypiranga
O torcedor Alviazulino perdeu a paciência com o time durante o primeiro tempo, o time que há três jogos não marcava, foi vaiado por só conseguir armar boas jogadas, mas pecar nos arremates.

Para fazer o que Pelé não fez...
Jessuí, o homem da "chuteira-fone" recebeu de Zaqueu no meio, girou e tentou surpreender Geday quase do círculo central, (errou e muito) o alvo.

Wilson, Wilson...
O Maestro é solicitado por todos os torcedores da Máquina em campo, muitos ficaram na dúvida com relação à escalação de Wilson Surubim, mas ele não entrou de primeira, entrou apenas no segundo tempo no lugar de Fagner, quando entrou dispensou comentários.

É pênalti para o Ypiranga? Nem se assuste
Yarlei sofreu pênalti aos 37' do primeiro tempo, ainda houveram torcedores que se animaram, mas calejados de 4 cobranças perdidas, muitos nem gritaram, na cobrança Bruno pediu para cobrar, tirando a bola das mãos de Fagner, mas na cobrança perdeu, não acertou nem a trave, você já perdeu a conta dos perdidos? A Mala Esportiva ajuda, Agora são 5! Dois de Bruno!

João Paulo entra com o cão no couro!
Em menos de 2 minutos o Ypiranga fez mais do que nos últimos três jogos, o recém contratado atacante João Paulo meteu bola na área e o zagueirão Saulo se atrapalhou com o goleiro Danilo, marcando o primeiro gol da Máquina, isso mesmo, gol contra com 1'30'' do segundo tempo!

Fabrício!
Na jogada seguinte, ao gol, nova bola com João Paulo na esquerda, ele cruzou e o centroavante Fabrício, de cabeça marcou o segundo da Máquina e o terceiro dele no certame aos 3' da etapa final.

Fazendo fila!
O lateral direito Kennio aos 30' do segundo tempo levantou a torcida, passou por três marcadores seguidos e bateu firme, Danilo defendeu, mas que foi bonito foi.

Belo trio da Máquina
O trio que só conseguiu estar em campo no segundo tempo deu muito trabalho ao Araripina, o Mago Rosembrik, o atacante João Paulo e o Maestro Wilson Surubim só não fizeram chover em campo, mas ainda deixaram o campo nublado...

Fecha a conta e passa a régua seu juiz!
O Araripina fez alterações defensivas, depois que tomou os dois gols se retrancou, o Ypiranga foi superior, Neco mexeu bem, Rosembrik, Wilson Surubim e João Paulo jogaram bem demais e no fim das contas, finalmente a Máquina voltou a vencer, Ypiranga 2 x 0 Araripina.

Próximos jogos:
Agora o Ypiranga tem uma parada indigesta, vai encarar o Náutico, sábado, na capital pernambucana, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Estádio dos Aflitos, às 17h. O Araripina recebe o Vera Cruz em casa, no domingo, no Estádio Chapadão do Araripe às 17h.

Ficha do jogo:

Ypiranga 2 x 0 Araripina
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 0 Araripina

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliar N.º 1: Alcides Lira
Auxiliar N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Eduardo Alcântara

Gols:
Ypiranga: Saulo (contra), aos 1'30'' do 2º T e Fabrício (de cabeça) aos 3' do 2º T

Cartões Amarelos:
Ypiranga: Luiz Eduardo e Wendel
Araripina: Tiago Tigrão e Felipe

Público: 4649
Renda: R$ 4.850,00

Ypiranga: Geday, Kennio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Wendel, Yarlei, Edu Chiquita (João Paulo) e Rosembrik; Fagner (Wilson Surubim) e Fabrício (Lismar).
Téc.: Neco

Araripina: Danilo, Tiago Tigrão, Márcio, Saulo e Hiroshi; Zé Cláudio (Dunga), Felipe (Odilon), Zaqueu e Zé Carlos (Mineiro); Jessuí e Marcelo Paraíba.
Téc.: Tales Granja (o Araripina jogou com um técnico interino, Júnior Almeida foi efetivado após o jogo)

Nenhum comentário: