domingo, 28 de março de 2010

Ypiranga vence o Vera Cruz fora de casa e encosta no G-4

Redação

Na partida em que o Vera Cruz recebeu o time do Ypiranga no Carneirão (e que a Mala Esportiva teve grande ajuda do "Amigo do Ypiranga", Anderson de Melo, que mandou as escalações para a nossa redação antes do jogo), a Máquina teve um grande desafio, o Galo da Terra da Pitú, time que lutava contra a zona de rebaixamento, no time adversário, o Ypiranga enfrentava o zagueiro Valnei, que entre idas e voltas não ficou na Máquina, esteve no Treze-PB e agora defende o Vera Cruz.

No jogo, João Paulo foi caçado, chegando a sair de campo contundido, o Ypiranga no primeiro tempo apresentou superioridade e conseguiu não só marcar 1 x 0 como pressionar o Vera Cruz, que começou muito bem no jogo.

Aos poucos o Ypiranga se fez muito superior no jogo, envolvendo o Galo, ganhando jogando bola e jogando bonito. A vitória colocou a Máquina pertinho do G-4, no segundo tempo foi mais um gol de Fabrício, seu oitavo no campeonato e a vitória conquistada fora de casa.

Análise dos principais lances:

Começo sob pressão!
O Vera Cruz começou pressionando o Ypiranga, atacando com, Juninho, Freitas e Vassoura, levando muito perigo, tanto nas jogadas corridas como nas bolas paradas, onde Valnei sempre ia ao ataque tentar o cabeceio.

Ypiranga tenta em falta
Aos 7', a Máquina chegou com perigo, Rosembrik alçou bola na área, João Paulo tentou, mas o goleiro Gideão estava esperto.

Ypiranga se acha em boas tramas
O ataque do Ypiranga chegava muito bem, as tramas armadas por Bruno, João Paulo, Edu Chiquita, Rosembrik e Juninho Borracha, ofereciam muito perigo, aos 12', Fabrício recebeu e chegou a colocar a bola na trave, no rebote, Gideão mais uma vez estava lá.

É pênalti! 1 x 0 para a Máquina
Em jogada armada entre João Paulo e Fabrício, o camisa 9 tocou para Edu Chiquita, que recebeu a bola e sofreu a carga faltosa de Valnei, na cobrança, João Paulo correu para a bola e marcou para a Máquina aos 21'!

João Paulo machucado
Depois do gol, uma verdadeira caça aconteceu ao atacante João Paulo, que sofreu com a marcação de Joel, que chegou a machucá-lo, no lance o zagueiro recebeu cartão amarelo e o atacante da Máquina voltou mancando para o jogo.

Gilberto chuta para fora
O volante do Vera Cruz recebeu um ótimo lançamento aos 30' e bateu por cima do gol, chegando a assustar o goleiro Geday.

Triangulação e outra bola na trave
Em jogada armada por Rosembrik, João Paulo e Fabrício, o camisa recebeu dentro da área e bateu de primeira, a bola foi na trave, no rebote a zaga afastou o perigo.

Fagner entra no lugar de João Paulo
Contundido, sem condições nem de levantar da maca para o banco de reservas, João Paulo sai, com uma forte pancada na tíbia, dando lugar a Fagner, a única opção para o meio de campo do Ypiranga. Ao término da partida, foi confirmado que a pancada em João Paulo atingiu apenas músculos e que com a devida medicação e tratamento ele estará em campo no próximo domingo.

Boas chances para os dois lados
Cada um lutando por seus objetivos e grandes oportunidades aconteceram para os dois lados no final do primeiro tempo, o Vera Cruz levou mais perigo em bolas que exigiram muito de Geday, as bolas do Ypiranga, mais trabalhadas, eram desarmadas com mais calma. Não fosse a forma de jogar do camisa 1 da Máquina, sempre muito disposto, o Vera Cruz teria empatado.

Fabrício luta para ampliar a vantagem
O atacante que não tem muitos recursos técnicos, é um daqueles que "vai na raça", lutou muito, pedindo bolas na frente, chamando a responsabilidade no ataque, querendo marcar.

Luta de Fabrigol é recompensada!
O camisa 9 da Máquina recebeu no meio de campo, tocou para Edu Chiquita, que lançou Fagner, ele sofreu falta, mas na área, é pênalti! Na cobrança, com paradinha e tudo, Fabrício mandou para o fundo das redes, marcando o segundo da Máquina e o seu oitavo no campeonato!

Torcida da Máquina comemora expulsão no clássico
Enquanto o jogo seguia 2 x 0 para o Ypiranga, uma boa notícia veio do Recife, é que no jogo Sport x Santa Cruz, Brasão, grande nome do ataque tricolor, foi expulso, e adivinha quem é o próximo adversário da Máquina?

Ô Fagner!
Fabrício aos 25', lançou Fagner, depois de conseguir a bola no meio, a bola chega em Fagner, que entra na área, toca tirando do goleiro, mas erra o alvo.

Ypiranga muito superior
Chegando como quer, o Ypiranga faz o jogo ficar fácil, atacando até mesmo com jogadores pouco prováveis para as jogadas, como Jair e Lismar.

É pra fechar a conta!
O jogo estava ganho, o Vera Cruz atacando no desespero, o Ypiranga jogando bola direitinho e bonito, então, fecha a conta juizão, 2 x 0 para a Máquina. Ao termino da partida, o árbitro Carlos Costa ainda expulsou o atacante Vassoura, que foi reclamar com ele do resultado.

Próximos jogos:
Na próxima rodada o Vera Cruz vai até Garanhuns, enfrentar o Sete de Setembro, às 16:00, no Estádio Gigante do Agreste, já o Ypiranga recebe o Santa Cruz, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, no mesmo dia e horário, os jogos serão no próximo domingo, 04/04/2010.


Ficha do jogo:

Vera Cruz 0 x 2 Ypiranga

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Vera Cruz 2 x 3 Ypiranga
Estádio Severino Candido Carneiro, em Vitória de Santo Antão-PE
Horário: 16:00

Árbitro: Carlos Costa
Auxiliar N.º 1: Alcides Lira
Auxiliar N.º 2: Ricardo Chianca
4º Árbitro: Ana Karina

Gols:
Ypiranga: João Paulo (de pênalti), aos 21', Fabrício (de pênalti), aos 8' do 2º T

Cartões amarelos:
Vera Cruz: Joel, Valnei, Vassoura
Ypiranga: Lismar

Cartão Vermelho:
Vera Cruz: Vassoura

Público: 1966
Renda: R$ 360,00

Vera Cruz: Gideão, Ricardo, Valnei e Luiz Carlos; Edivan, Alemão (Mizael), Gilberto e Juninho (Felipe); Vassoura e Freitas
Téc.: Maurício Simões

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Jair, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik (Élder Bastos); João Paulo (Fagner) e Fabrício (Vinícius).
Téc.: Neco

Nenhum comentário: