domingo, 28 de março de 2010

Ex-campeão mundial, Calzaghe admite uso de cocaína após deixar o boxe

Das agências internacionais em Londres, Inglaterra

Ex-campeão dos supermédios, o boxeador galês Joe Calzaghe surpreendeu neste sábado ao admitir o uso de cocaína após deixar o esporte. Ele deixou os ringues em fevereiro de 2009 sem nunca ter sido derrotado (ele possui um cartel de 46 vitórias, sendo 32 nocautes).

Aos 38 anos, Calzaghe fez a declaração por meio de um comunicado ao responder uma investigação sigilosa conduzida por um tabloide britânico. “Lamento muito por ter usado ocasionalmente cocaína depois de que aposentei”, disse o ex-lutador.

“Estou plenamente consciente do mau exemplo que passei para as outras pessoas, particularmente aos jovens. Peço desculpas à minha família, amigos e fãs. Não é o maior problema da minha vida, mas é algo que preciso me empenhar a evitar”, acrescentou Calzaghe, que chegou a deter num mesmo momento três títulos mundiais: os cinturões do Conselho, Organização e Associação Mundial de Boxe.

Em uma gravação obtida pelo tabloide The News of the World, Calzaghe foi flagrado falando sobre o uso de drogas durante uma conversa. “Embora algumas afirmações [feitas pela imprensa britânica] sejam falsas ou exageradas, estou pedindo desculpas por qualquer constrangimento que eu tenha causado a terceiros, que são totalmente inocentes”, afirmou.

O ex-pugilista já foi homenageado duas vezes pela rainha Elizabeth 2ª. Ele foi condecorado com a Ordem do Império Britânico e também se tornou Oficial da Ordem do Império Britânico. “Lamento profundamente se deixei alguém se sentindo para baixo. Vou me empenhar para que nada parecido aconteça novamente”, finalizou.

Nenhum comentário: