terça-feira, 16 de março de 2010

Jogador do Vila Nova-GO se fere em explosão de bomba após jogo contra Canedense-GO

Uol

A partida entre Vila Nova e Canedense, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Goiano, terminou com cenas de violência. Após o fim do jogo, torcedores do time da casa brigaram com jogadores do Vila Nova. O lateral Marcelo se feriu na perna e no rosto e foi levado a um hospital.

Mesmo jogando em Senador Canedo, o Vila Nova ganhou por 2 x 1. Assim que a partida terminou, a confusão começou. Torcedores das duas equipes teriam invadido o gramado do estádio Plínio José de Souza, mas o fato mais grave aconteceu nos vestiários.

Torcedores da Canedense teriam jogado uma bomba onde os jogadores do Vila Nova estavam. O lateral Marcelo foi atingido na perna e no rosto e deixou o estádio em uma ambulância. O jogador, de 18 anos, foi atendido em um hospital da região e deixou o pronto-socorro nesta madrugada, após ser feita uma lavagem no local do ferimento. Ele passa bem, mas deve ficar de três a quatro semanas sem jogar.

O Vila Nova colocou um ponto final na crise e encerrou a série de quatro jogos sem vitória ao bater a Canedense por 2 x 1. Com o triunfo, o time sonha com a vaga para a próxima fase do Goiano.

Segundo o jornal Diário da Manhã, o vereador Roni de Souza Abreu teria invadido o gramado, junto com outros torcedores. Ele também teria sido agredido. Duas pessoas foram detidas. "Todos os fatos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça. Pessoas não autorizadas invadiram o campo de jogo e criaram tumulto com jogadores. Ainda não foi identificado quem lançou a bomba, mas vamos apurar", disse André Luiz Pitta, presidente da Federação Goiana (FGF).

“É lamentável ver nossos atletas sendo atingidos e agredidos. Vamos tomar medidas rigorosas”, afirmou Maurilho Teixeira, presidente do Vila Nova, em entrevista à Rádio 730.

Com a vitória, o Vila Nova ocupa a sexta posição no Goiano, com 17 pontos. Já a Canedense, com 12, está na lanterna.

Nenhum comentário: