sexta-feira, 5 de março de 2010

Inglaterra perde atacante Owen para a Copa do Mundo

Redação e agências nacionais

O atacante Michael Owen, do Manchester United-ING e da Seleção Inglesa, não poderá mais atuar no restante da temporada 2009-2010 devido a uma lesão na coxa, informou o técnico da equipe, Alex Ferguson, nesta sexta-feira.

Durante a final da Copa da Liga Inglesa, no último domingo, diante do Aston Villa, Owen deixou o gramado lesionado após ter marcado o gol de empate na vitória da equipe por 2 x 1.

"É uma notícia terrível para o rapaz", disse Ferguson a repórteres. "É mais sério do que pensávamos", disse.

"Ele não faltou a nenhum treino durante toda a temporada. O campo pesado em Wembley teve alguma culpa, mas também foi falta de sorte."

Owen, que até o momento marcou nove gols em 31 jogos pelos Red Devils desde que chegou ao clube no ano passado, será submetido a uma cirurgia na segunda-feira.

Outro atacante do clube e da Seleção Inglesa, Wayne Rooney também é uma preocupação para Ferguson, após ter jogado a partida quase toda da Inglaterra contra o Egito, em Wembley, na quarta-feira.

"Temos que avaliar Wayne porque ele jogou quase os 90 minutos pela Inglaterra, o que me deixou decepcionado", disse Ferguson.

"Quando você joga naquele gramado por quase uma hora no domingo e depois o jogo quase todo na quarta-feira, é demais. Ele é uma dúvida", acrescentou o treinador sobre a partida de sábado contra o Wolverhampton Wanderers, pelo Campeonato Inglês.

Nenhum comentário: