sexta-feira, 26 de março de 2010

Ypiranga chega ao G-4 no Pernambucano de Juniores

Redação

Depois de conquistar um vice-campeonato Pernambucano em 2008 e no mesmo ano, conquistar um vice-campeonato na categoria Sub-18 e um título na categoria Sub-20, no Campeonato Brasileirinho, realizado em Goiás, sob o comando de Rubens Monteiro, alguns torcedores do Ypiranga ficaram "com o pé atrás", quando a diretoria anunciou Rubinho no time profissional e Bicin, ou melhor, Edvilson Xavier no comando da categoria de base.

Grande nome do futebol amador de Santa Cruz do Capibaribe, organizador de campeonatos e também jogador nos campeonatos abertos, alguns torcedores tinham receio da sua metodologia de trabalho que seria aplicada a jogadores habituados a campeonatos profissionais, de nível diferente das categorias amadoras do esporte mais popular do Brasil.

Aos poucos, os Alviazulinos se acostumaram com o jeito simples de Edvilson trabalhar, com o peneirão realizado no Estádio Municipal Ary Barbosa, que chegava a deslocar torcedores, interessados em apostarem em futuros talentos que podem render grandes alegrias e frutos lucrativos para a Máquina do Interior.

No começo do campeonato as vitórias começaram a surgir, o time jogava um futebol que agradava os torcedores e conquistava pontos, não fazendo muitos gols, mas sempre presente entre os seis primeiros colocados.

Até o momento a campanha do "Ypiranguinha", como chama o nosso navegante José Roberto Beserra Neves (que inclusive nos inspirou a produzir esta matéria), é muito regular, foram até a 17ª Rodada, oito vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, que podem ser traduzidas em números para 29 pontos ganhos, o suficiente para hoje ocupar a 4ª posição no campeonato.

Nas duas últimas partidas foram duas vitórias pelo mesmo placar, 2 x 1, diante de Sete de Setembro e Acadêmica Vitória. No jogo contra o Lobo Guará, o técnico Edvilson Xavier conversou com os amigos da Mala Esportiva e dizia que acreditava na classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, sabia do potencial dos adversários mas confiava no seu grupo.

A confiança deu certo, depois da vitória da última quarta-feira, o técnico ficou tenso, querendo saber do resultado dos outros jogos da categoria, quando soube que a combinação de resultados era favorável e que o time estava no G-4, demonstrou imensa alegria e agora sabe, que se manter o "Azulãozinho" neste mesmo nível de futebol apresentado, pode tentar reeditar a campanha de 2008 ou fazer ainda mais, dar um título inédito para o Ypiranga.

A Mala Esportiva e os torcedores da Máquina confiam no trabalho de "Bicin" e seu grupo, e esperam poder ver não só o esperado êxito do time, como também algum jogador que hoje integra o Juniores poder no próximo campeonato fazer parte do elenco de profissionais do Ypiranga.

Nenhum comentário: