quarta-feira, 10 de março de 2010

Liga dos Campeões 2009-10: Real Madrid-ESP e Milan-ITA ficam pelo caminho

Mais uma vez o Lyon-FRA eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões da Europa. O atacante português Cristiano Ronaldo marcou para os Merengues logo aos seis minutos, no jogo em pleno Santiago Bernabéu, a festa estava pronta, mas o Lyon botou água no chopp. E com um gol aos 30 minutos do segundo tempo, Pjanic garantiu o empate por 1 x 1, a classificação dos franceses e proporcionou a sexta eliminação seguida dos espanhóis nas oitavas de final da competição.

No final da partida, quando precisava de dois gols para garantir a classificação, os espanhóis se perderam de vez em campo. O Lyon ainda criou boas chances para virar no final, mas acabou desperdiçando-as. O empate, no entanto, já garantia a primeira grande decepção do Real Madrid na temporada.

Com dois de Rooney, Manchester United-ING goleia o Milan-ITA


Depois que o inglês Rooney garantiu a vitória por 3 x 2 do Manchester United no jogo de ida, onde marcou por duas vezes, o Milan precisava de no mínimo uma atuação excepcional nesta quarta-feira para reverter a vantagem dos Red Devils e ainda buscar a vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas nada do Milan mostrar seu poder de força, quem voltou a brilhar foi novamente Rooney, que mais uma vez marcou dois gols no confronto vencido por 4 x 0, hoje em Old Trafford.

O show de Rooney não deu brecha para as grandes atuações que Ronaldinho Gaúcho vinha fazendo ultimamente, na tentativa de mostra ao técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que ainda merece uma vaga na Copa do Mundo. No jogo em Milão, Ronaldinho fez uma boa atuação, mostrando liderança perante sua equipe e ainda marcando um gol. No entanto, o atacante esteve apagado em Manchester, ficando ainda mais longe de qualquer chance de defender a Seleção Canarinho na África do Sul.

Na sequência da competição, o Manchester vai em busca do seu quarto título e da terceira final consecutiva, depois de ter vencido em 2008 e perdido para o Barcelona-ESP na decisão do ano passado. O adversário do time inglês nas quartas da Liga dos Campeões será definido por sorteio.

Nenhum comentário: