quarta-feira, 17 de março de 2010

Liga dos Campeões 2009-10: Mais quatro avançam às quartas

Sevilla é eliminado após frango de Palop
O Sevilla-ESP, do brasileiro Luís Fabiano recebeu o CSKA-RUS, ontem, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan tentando quebrar a escrita de sempre "morrer na praia" na Liga dos Campeões, para tristeza da torcida que lotou o estádio, novamente os espanhóis ficaram pelo caminho, perdendo para a equipe russa por 2 x 1.

Na Rússia, o primeiro jogo acabou 1 x 1, o resultado que o CSKA precisava para avançar diretamente era vitória ou empate por mais de dois vencer ou empatar por dois gols ou mais. Para surpresa de muitos críticos, o time russo conseguiu uma vitória fora de casa, e agora aguarda o sorteio dos confrontos para as quartas-de-final, a ser realizado nesta sexta-feira.

Chelsea-ING é eliminado em casa

Em um duelo de dois gigantes europeus, reunindo jogadores que estarão na Copa do Mundo, o Chelsea recebeu a Internazionale-ITA e foi eliminado da Liga dos Campeões. A vitória dos italianos saiu dos pés do camaronês Samuel Eto'o, vitória por 1 x 0 e o time do goleiro Júlio César, do zagueiro Lúcio e do lateral direito Maicon venceu o time do marfinense Drogba por 1 x 0 fora de casa, em pleno Estádio Stamford Bridge, em Londres.

Para chegar às quartas-de-final, o time inglês precisava apenas de uma vitória simples, mas sequer marcou um gol, os italianos saíram vitoriosos dos dois confrontos pelas oitavas-de-final. No primeiro jogo, na Itália, a Internazionale venceu por 2 x 1, jogando no Giuseppe Meazza.

Bordeaux-FRA avança às quartas
O Bordeaux-FRA confirmou seu favoritismo nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões e avançou vencendo o Olimpiakos-GRE em casa. O time que teve a melhor campanha da primeira fase, superou o Olympiakos por 2 x 1, em casa, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da competição. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

A excelente campanha na Liga dos Campeões embalava os franceses antes da partida desta quarta. Eram seis vitórias em sete partidas, uma delas conquistada sobre o próprio Olympiakos no confronto de ida, por 1 x 0. Jogando em casa por um simples empate, a equipe de Fernando e Wendel aproveitou o desespero do adversário para garantir sua passagem para a próxima fase.

Show de Messi e Barcelona-ESP nas quartas

O argentino Messi voltou a dar show nesta quarta-feira para garantir a classificação do Barcelona às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Além de dois gols, o atacante fez uma bela atuação, jogando fácil, o time catalão goleou o Stuttgart-ALE por 4 x 0 no Camp Nou, após ter apenas empatado por 1 x 1 pelo jogo de ida, na Alemanha.

Depois das eliminações de Sevilla e Real Madrid, o Barcelona agora é o único representante da Espanha no torneio.

Nenhum comentário: