domingo, 16 de agosto de 2009

Amor ao clube é um desses... Torcedor cederá sua casa ao clube de coração quando morrer

Há muitos tipos de torcedores de futebol, mas poucos são apaixonados como que você vai conhecer a seguir: trata-se de um veterano torcedor do Estrela Vermelha de Belgrado, que decidiu deixar em herança sua casa ao clube de coração, informou neste domingo o portal Pressonline.

Miodrag Milosavljevic, um torcedor apaixonado de 88 anos de idade, é uma lenda dentro da torcida dos chamados "ciganos", mas sua reputação cresceu ainda mais ao declarar que cederá sua pequena casa ao Estrela Vermelha.

"Quando morrer, quero que minha casa pertença ao clube que amei por toda minha vida", contou Miodrag, chamado de "Mile, o sérvio".

Tal é o fanatismo deste torcedor que em três ocasiões esteve a ponto de morrer por causa das derrotas de sua equipe.

A primeira, em 1953, após um 7x2 contra o Partizan na final da Copa Iugoslava, Miodrag sofreu um infarto e passou um mês no hospital.

A segunda vez, em 1957, após uma dramática eliminação dos "ciganos" nas semifinais da Copa da Europa contra a Fiorentina-ITA. "Deitei sobre os trilhos do trem em Florença esperando que algum me matasse. Alguém me viu e me arrastou para fora dos trilhos", confessou.

E ainda ocorreu a terceira, em 1970, outra vez em um semifinal de uma competição europeia. "Quando perdemos perante o Panathinaikos em Atenas por 3 x 0, quase me intoxiquei com álcool e nicotina, por isso que acabei no hospital", lembrou.

A popularidade de Miodrag em Belgrado é enorme. Consciente disso, previu que seu funeral será "maior que o do Marechal Tito", presidente de antiga Iugoslávia.

Opinião:
Realmente, a paixão de torcedores como Mile, o sérvio, dá prazer em trabalhar nesse mundo muitas vezes sujo nos seus bastidores chamado "Futebol", e torcedores como ele comovem até quem não gosta de futebol.

Nenhum comentário: