sábado, 1 de agosto de 2009

F1: Schumacher visita Massa no hospital

Redação e agências nacionais

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo da Fórmula 1, visitou neste sábado em Budapeste o piloto brasileiro Felipe Massa, que há uma semana sofreu um acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, e a quem substituirá provisoriamente na Ferrari.

O médico particular de Felipe Massa, Dino Altmann, informou à imprensa que aguardava notícias no Hospital Militar e que Schumacher quis fazer uma visita a seu ex-companheiro de equipe, antes de assumir o volante da Ferrari no Grande Prêmio da Europa em Valencia, no dia 23 de agosto.

Schumacher, que retorna à Fórmula 1 depois de se aposentar, ao fim da temporada de 2006, não deu declarações após sua ida ao hospital, do qual preferiu sair pela porta dos fundos para evitar os jornalistas.

Altman explicou que Massa, de 28 anos, segue "no caminho da recuperação", após ter a fratura em seu crânio operada e permanecer na unidade de terapia intensiva até 29 de julho.

"(Massa) caminhou pelos corredores do hospital na noite de sexta-feira e tudo evolui bem. Ele quer voltar para casa. e achamos que já poderá embarcar no avião na segunda-feira", rumo a São Paulo, afirmou o médico.

A família Massa, que viajou para a Hungria assim que soube do acidente de Felipe, comemorou o bom estado de ânimo do piloto.

"Felipe está muito feliz por saber que Schumacher vai ser seu substituto, e até brincou dizendo que já está preparado para voltar a correr", afirmou seu pai, Luiz Antônio Massa.

"Ele quer voltar a correr já. Tenho certeza de que voltará a dirigir o mais cedo possível", declarou por sua vez Eduardo, irmão de Felipe, que trabalha na equipe Ferrari e acompanhou todo o acidente de perto.

A mãe e a esposa de Felipe, grávida de cinco meses do primeiro filho do casal, também estão em Budapeste.

Massa foi atingido a mais de 250 quilômetros por hora na cabeça por uma peça do amortecedor do Brawn GP dirigido por Rubens Barrichello, que estava na sua frente, e acabou desmaiando e se chocando contra o muro de contenção a 190 km/h.

Na sexta-feira, Altmann anunciou que Massa deve deixar o hospital militar na segunda-feira rumo ao Brasil.

"Decidimos que ele vai voltar para casa na segunda. Ele será transferido provavelmente para São Paulo a bordo de um jato particular", declarou o médico, acrescentando que o piloto da Ferrari não vai precisar de qualquer tratamento especial para sua reabilitação.

Nenhum comentário: