domingo, 30 de agosto de 2009

Série A: São Paulo e Palmeiras ficam no 0 x 0

Redação e agências nacionais

O clássico "Choque-Rei" entre São Paulo x Palmeiras terminou com o mesmo placar que começou para não dar trabalho ao rapaz que trabalha mudando os dados: 0x0, em jogo disputado na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, o temido "Jason" não conseguiu bater o líder "Hulk", pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo se fosse filme seria sucesso de público pelos personagens que os clubes receberam recentemente, Jason, por ressurgir quando menos se espera e matar quem aparece pela frente, Hulk, pela força e cor verde.

Com o 0x0, o Tricolor mantém o tabu de sete anos sem vencer o rival jogando na casa do adversário. A última vez que isso aconteceu foi na batido por 4x2, em 2002.

O Tricolor dominou a partida no primeiro tempo. A única oportunidade perigosa do Alviverde surgiu aos 4 minutos quando Rogerio Ceni saiu jogando errado e o bom lateral-direito Armero perdeu boa chance. A partir de então, praticamente só o time da casa jogou. Washington teve duas excelentes chances. Na primeira bateu na rede pelo lado de fora, após jogada de Jean. Depois, aproveitou boa tabela com Dagoberto, que jogou muito bem e finalizou com precisão, mas Marcos fez uma defesa maravilhosa para impedir o gol que parecia inevitável.

Na segunda etapa, o Hulk igualou a partida. Obina protagonizou a primeira chegada, em seguida Danilo acertou o travessão com cabeçada. Aos 22', Arouca chutou de longe para ameaçar o gol de Marcos e mostrar que o Tricolor não estava morto.

Com a proximidade do fim do duelo, dada a importância da partida, ambas equipes partiram para o ataque e o jogo ficou aberto, mas, apesar da vontade dos atletas, Marcos e Rogério Ceni impediram que houvesse um vencedor.

No primeiro turno, há três meses atrás, os times ficaram também no 0x0, mas no Palestra Itália. Apesar do resultado, o Verdão, que assumiu a liderança na 15ª segue onde está, pois o Goiás perdeu para o Internacional, e o Esmeraldino era o único time que poderia tomar a posição.

Por outro lado, o São Paulo chega ao segundo jogo consecutivo sem vitória e, com 37 pontos, segue dentro do G4.

Pela 23ª rodada, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16 horas, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Palmeiras joga no sábado, às 18h30, diante do Barueri, no Palestra Itália.

Nenhum comentário: