terça-feira, 18 de agosto de 2009

Não pode mais "Twittar", é a ordem da ITF para os tenistas

Agências internacionais
Foto: Divulgação

Nos últimos meses, especialmente nos Estados Unidos, virou moda os atletas se comunicarem com seus fãs a todo o momento pela internet, através de redes sociais, e "contra" essa aproximação dos ídolos com os admiradores, a ITF (Federação Internacional de Tênis) impôs aos jogadores a proibição de se utilizar qualquer dispositivo eletrônico nas quadras, seja ele computador portátil ou telefone celular.

Tenistas como Andy Roddick, Andy Murray e as irmãs Serena e Venus Williams são assíduos no Twitter, espécie de mini-blog em que eles escrevem para seus seguidores o que acontece a cada momento. Outros tenistas, como Roger Federer e Rafael Nadal elegeram o Facebook para se comunicar com seus fãs. O suíço recentemente apresentou suas gêmeas ao mundo em uma foto na internet. Isto seguirá sendo possível, porém, os atletas serão proibidos apenas de se comunicarem por essas redes quando estiverem em quadra.

Recentemente, no torneio de Newport, o ex-profissional Justin Gimelstob colocou fotos e escreveu alguns comentários sobre a partida, nos intervalos de um jogo de duplas. Serena Williams também foi pega, ao lado de Martina Navratilova, utilizando um telefone celular para atualizar seu Twitter, em uma partida de exibição em Toronto (foto).

Por isso, a ITF comunicou aos jogadores que será proibido o uso de aparelhos digitais durante as partidas, visando também evitar que essas informações possam influenciar nas apostas pela internet. O escândalo sobre manipulação de resultados ainda está sendo investigado pela ATP e WTA e já puniu diversos jogadores, principalmente italianos como Potito Starace e Alessio Di Mauro, que receberam multas e suspensões leves.

Nenhum comentário: