terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ê saúde! Ex-goleiro da Fiorentina-ITA vai voltar aos campos com 66 anos

Um ex-goleiro da Fiorentina, o italiano Lamberto Boranga resolveu voltar aos gramados, até aí nada de anormal, concorda?

O pequeno detalhe é que ele é um sexagenário. Para ser mais exato, mostrará toda a experiência de seus 66 anos quando entrar no gramado.

O desafio não será "tão grande", já que Boranga jogará apenas por ligas amadoras, pelo time L’Ammeto. “Eu vou fazer isso porque um amigo pediu a minha ajuda”, explicou o veterano.

“Pelos dois primeiros jogos da temporada, seus dois goleiros estão suspensos e eles não sabiam o que fazer, resolvi dar essa ajuda”.

Um verdadeiro atleta da terceira idade, Lamberto Boranga já havia retornado da aposentadoria uma vez, para jogar em um clube amador aos 50 anos. Não bastasse isso, ele é o recordista mundial do salto em distância para atletas com mais de 60 anos. Que disposição!


Mas só pra registrar, vai parecer que novamente estamos "puxando a brasa para a nossa sardinha", mas atletas de idade mais avançada não soam estranho aos santacruzenses, que se acostumaram a ver o grande Quinha, ex-Ypiranga, jogando em torneios amadores da cidade e a ver o grande Zé de Manu, um dos primeiros árbritos da história da cidade, com idade avançada mas ainda em atividade.

Nenhum comentário: