terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ciclista convida fãs para treino pelo Twitter

Foto: Revista Pedal

Como vimos na postagem anterior, a Federação Internacional de Tênis proibiu o uso de redes sociais como o Twitter durante os jogos, mas realmente o microblog virou mania entre os esportistas.

O Ciclista Lance Armstrong (foto) por exemplo, é um dos esportistas mais viciados no Twitter. Tanto que no início do ano, chegou até a postar uma radiografia de sua clavícula fraturada, além de alimentar o espaço com mensagens até mesmo durante a árdua Volta da França. A última surpresa tecnológica que o heptacampeão da Volta da França aprontou foi nesta terça-feira. O norte-americano participou de um treino com 200 fãs, convidados justamente por perfil na rede social.

A reunião foi na cidade Glasgow, Escócia, e Lance preferiu não dar uma volta de bicicleta sozinho, mas chamar seus seguidores na ferramenta virtual. O ciclista foi ao país para assistir a um show da banda U2 e mandou a simples mensagem: “Hei, Glasgow, Escócia. Vou para aí amanhã. Quem quer sair e dar uma volta de bicicleta?”, postou ele.

Os 200 fãs que responderam ao convite enfrentaram a chuva, mas puderam pedalar com o mito. “É uma chance de conhecer pessoas”, explicou Armstrong, que definiu o passeio como “incrível”. Sobre o futuro, o norte-americano comentou sobre sua nova equipe, a Radioshack. “Já estamos com quase tudo pronto. Temos metade da equipe, com 12 corredores”, afirmou ele.


Eu não estou com a moral de Lance Armstrong mas deixo a sugestão, quem quiser me seguir no Twitter é "fácim, fácim": http://twitter.com/waltermiro.

Nenhum comentário: