segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vera Cruz é campeão da Série A2 mas perde último jogo para o Araripina

Mala Esportiva e Blog do Elivaldo

O Bodão do Araripe carimbou a faixa do Galo das Tabocas, isso por que o campeão da Série A2 do Estadual já havia sido conhecido no domingo passado, quando o Vera Cruz derrotou o Araripina por 2x1, na primeira partida da final da competição e o Vera, clube de melhor campanha levou a taça por antecipação.

Ontem, o Bodão visitou o Carneirão em Vitória de Santo Antão (parando agora com o "ão" e com a sessão de caprinos...) os dois times voltaram a se enfrentar e o time de Pedro Manta, além de se vingar da derrota sofrida em casa, se despediu da segundona com uma bela vitória, "carimbando" as faixas referentes ao título.

Mesmo atuando longe de casa, o time do Sertão do Estado venceu o Galo por 2x0, jogando água no chopp e tirando a espuma com sal, da equipe de Vitória de Santo Antão. Os gols do foram marcados por Diego e Inho Baiano.

As duas partidas foram apenas para ter para quem entregar a taça de campeão e vice pois os dois clubes que certamente consideravam que o acesso à Série A1 o grande objetivo da temporada, conquistaram o objetivo.

O Vera Cruz, antes mesmo de conquistar o bicampeonato (a equipe já havia conquistado a Série A2 em 2006), liberou dois dos seus destaques para atuar no exterior. Com o término da A2, os dois times voltam as atenções para o Estadual da próxima temporada. Como preparação, o Galo, que completa 50 anos em 2010, além de disputar a Copa Pernambuco, também estuda fazer uma excursão no continente asiático. Já o Araripina só deve voltar aos gramados no Estadual, a partir de janeiro.

Nenhum comentário: