segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tabela para semifinais da Série C do Brasileirão 2009 é divulgada

Redação e agências nacionais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. América-MG, ASA-AL, Guaratinguetá-SP e Icasa-CE alcançaram o acesso à Série B no último domingo e seguem na briga pelo título da Terceirona.

O Campeonato de 2009 foi regionalizado para cortar custos e seguirá assim nas semifinais.

O primeiro jogo do duelo ASA x Icasa foi marcado para o próximo domingo, às 18 horas, em Arapiraca-AL. A partida de volta será realizada no domingo seguinte, dia 30, às 18h30, em Juazeiro do Norte-CE.

No outro confronto, onde se enfrentarão América-MG x Guaratinguetá, o jogo de ida acontece também no próximo domingo, às 16 horas, no Vale do Paraíba. O jogo de volta está marcado para o dia 30, às 16 horas, em Belo Horizonte-MG.

A CBF aprovou a forma de disputa da Terceirona 2009.

"Dentro dessa mudança de calendário, a Série C também está sendo observada. Foi bom, mas vamos buscar uma forma que mantenha os times em atividade até o final do ano"
, afirmou o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Para o departamento de competições da CBF, ajustes necessários deverão ser feitos para a terceira divisão ser melhorada.

"A Série C pode ser 'esticada' sim. É questão de ajustar as datas sem perder a regionalização, característica necessária para uma divisão menor. Mas vamos sentar e conversar sobre isso para o ano que vem", afirmou José Dias, responsável pelas tabelas dos campeonatos nacionais.

Nenhum comentário: