terça-feira, 11 de agosto de 2009

F1: Schumacher desiste de substituir Felipe Massa na Ferrari

Redação e agências nacionais

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, desistiu de substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, alegando não se encontrar na forma física ideal, informa hoje o canal alemão NTV.

"Os acidentes de moto me impedem de retornar", admitiu Schumacher em comunicado, onde afirma também que na segunda explicou sua decisão ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e ao chefe da escuderia, Stefano Domenicale.

"Não tenho condições de substituir o Felipe. Tentei de tudo para tornar possível minha volta temporária, porém, fico decepcionado por não conseguir voltar" afirmou o ex-piloto.

Com a impossibilidade da volta de Schumacher, a Ferrari recorreu ao seu piloto de testes, o italiano Luca Badoer, que assumirá o carro da equipe.

A notícia gerou euforia na Alemanha, embora já se sabia que tudo dependia de seu estado físico e das dores na nuca, derivadas das quedas sofridas em corridas de motos.

Sobre a escolha de Badoer e não do espanhol Marc Gené - ambos são pilotos de teste da equipe-, recentemente vencedor das 24 horas de Le Mans, a Ferrari se limitou a dizer que divulgará um comunicado com o anúncio.

Luca Badoer disputou 51 Grandes Prêmios e o último em que participou foi no Japão, em 1999, pilotando uma Minardi.

Nenhum comentário: