quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Messi é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2008/09

Além de revelar os grupos da Liga dos Campeões, a UEFA também divulgou os vencedores dos prêmios individuais da última temporada na Europa na tarde de hoje, no principado de Mônaco.

Lionel Messi foi o grande vencedor do evento, sendo eleito o melhor jogador e o melhor atacante.

Entre os goleiros, o eleito foi Edwin Van der Sar, do Manchester United-ING, que venceu a disputa final com Victor Valdés, do Barcelona-ESP, e Petr Cech, do Chelsea-ING.

Outro jogador de um clube inglês levou a melhor na eleição entre os defensores. John Terry, do Chelsea, foi o escolhido na disputa contra Nemanja Vidic, do Manchester United, e Gerard Piqué, do Barcelona.

O time catalão foi o vencedor na disputa entre os meio-campos, com Xavi Hernandéz. O espanhol recebeu mais votos que os concorrentes Iniesta, também do Barcelona, e Gerrard, do Liverpool-ING.

Na eleição mais esperada, entre os atacantes, a expectativa foi confirmada. Lionel Messi, do Barcelona, foi o vencedor na briga contra o ex-companheiro de equipe Eto'o, hoje na Internazionale-ITA, e Cristiano Ronaldo, hoje no Real Madrid-ESP, que disputou a última temporada pelo Manchester United.

Nenhum comentário: