quarta-feira, 12 de agosto de 2009

César Cielo será homenageado com parque aquático e memorial

Gazeta Esportiva

Campeão olímpico e mundial, o nadador César Cielo será homenageado em Santa Bárbara D'Oeste-SP. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi conhecer o projeto para construir um parque aquático junto com um memorial com o nome do atleta dentro do Parque Araçariguama, no Jardim Itamarati.

A área deverá ter 3.600m² com várias piscinas, quadras, salas de aula, além de um memorial com imagens da trajetória de Cielo. Segundo o prefeito, Mário Heins, o objetivo é "servir como exemplo para a garotada, a futura geração".

César Cielo, gostou da iniciativa da prefeitura de Santa Bárbara. "Sei que vai demorar alguns anos, mas será muito bom ter um centro com esta estrutura para, dentro de alguns anos, a seleção brasileira poder treinar aqui", previu o recordista mundial dos 50m livre.

E mesmo antes da concretização do projeto, a cidade do interior de São Paulo já ganha status de 'capital nacional da natação'. O presidente da Confederação Brasileiras de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, anunciou que o município será sede do Troféu José Finkel, em 2010. O evento ocorrerá no Clube Atlético Barbarense, onde o Cielo deu suas primeiras braçadas.

Reconhecimento imediato - Na praça central de Santa Bárbara D'Oeste, os Correios (patrocinador oficial de César Cielo e da seleção brasileira) presentearam o campeão olímpico com selos personalizados com uma imagem do nadador e as medalhas conquistadas no Mundial de Esportes Aquáticos, além de uma réplica folheada a ouro do selo.

Pouco menos de mil pessoas acompanharam o evento e Cielo aproveitou para distribuir autógrafos para os fãs. "Nadar é mais fácil. Mas o público é muito bacana. Já fico um pouco mais à vontade. Em Santa Bárbara me sinto em casa", comentou o maior ídolo da natação brasileira.

Nenhum comentário: