segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como é que resolve? Árbitros resolvem boicotar clube peruano

Sinceramente, a frase "eu já vi de tudo nessa vida" não se aplica ao futebol, onde mais uma vez aconteceu um fato curioso que merece a nossa atenção.

Desta feita, no Campeonato Peruano, os árbitros resolveram boicotar a equipe do Melgar e não compareceram na partida deste domingo, contra o Coronel Bolognesi, pela 29ª rodada da competição.

A ação dos juízes aconteceu após o árbitro Hector Pacheco ser agredido no final do jogo contra o César Vallejo. A agressão aconteceu supostamente por um tesoureiro do Melgar e que cortou o supercílio esquerdo de Pacheco. O sindicato dos juizes daquela nação pediram que o estádio fosse interditado.

Porém, alguns dias antes, os juízes quase boicotaram outro clube. Após o técnico Juan Carlos Oblita, do Sporting Cristal, ofender o árbitro do jogo, alegando que o mesmo teria prejudicado sua equipe, o sindicato só liberou os juízes após um pedido de desculpas.

Imagina se a moda pega e aqui no Brasil acontece algo parecido, inclusive em Pernambuco "sem querer puxar a brasa pra a nossa sardinha" e dizer que já vivemos o mesmo, já aconteceu algo semelhante, no Campeonato Pernambucano de 2006 ou talvez 2007, os árbitros pernambucanos boicotaram o Sport, que queria árbitros de outros estados nos seus jogos e feito isso, o Leão teve de pagar para que árbitros alagoanos e cearenses apitassem suas partidas.

Nenhum comentário: