
Além das homenagens da torcida do time catalão no estádio do clube, o Cornellà El Prat, Jarque recebeu homenagens dos outros clubes do país inclusive o Sevilla-ESP chegou a oferecer um jogador ao Espanyol para substituir Jarque.
Houve uma peregrinação dos torcedores catalães à arena do clube para colocar, no portão 21, o número do jogador morto, camisetas e coroas de flores com as cores do clube - azul e branco. Também foram levadas fotos do atleta e velas.
O jogador, que seria pai em dois meses, participava com sua equipe da pré-temporada na cidade italiana de Coverciano. Ele falava ao telefone com a noiva, Jessica, quando passou mal e sofreu a parada cardíaca. Atendido ainda no hotel, não reagiu aos primeiros socorros. O Espanyol, que deveria disputar um amistoso neste domingo contra o Bologna, já está na Catalunha.
Já foi executada a autópsia o corpo do atleta, feita no Hospital Careggi de Florência, fontes do centro médico não descartam que o corpo possa ser transportado nesta terça-feira para a cidade de Barcelona.
A autopsia foi concluída em pouco menos de três horas. O médico do clube, Miguel Cerversa, precisou que as autopsias se dividissem em três partes, visual, microscópica e toxicológica.
Com a conclusão do exame visual, são esperados os resultados das partes microscópica e toxicológica, que devem ser conhecidos ainda nesta segunda-feira. O delegado do clube, José Maria Calzón, ao confirmar que já havia concluído a autópsia, se limitou, na mesma linha do médico Cerversa que correu tudo bem.
Fontes do clube manifestaram que nestes momentos prosseguem os trâmites burocráticos para levar o corpo de Jarque ao seu país de origem o mais rápido possível.
O presidente do Espanyol, Daniel Sánchez Llibre, é esperado em Florência, enquanto que a família do ex-jogador definiu que não viajará à Itália após ser desaconselhada pelo consulado espanhol na Itália.
O velório do jogador deverá ser realizado nesta terça-feira, no estádio do Espanyol, o Cornellà El Prat.
Também nesta segunda-feira, o ex-jogador do Espanyol Xavi Díaz, que vem sendo o porta-voz da família de Jarque, leu um comunicado de agradecimento pelas manifestações de solidariedade.
"Obrigado em nome de Dani, de sua família, de seus pais, irmã, tios e avôs e de Jessica, a mulher de Dani. Obrigado aos torcedores pelas demonstrações de apoio incondicional. Isso nos conforta e ajuda neste momento terrível. Obrigado também a todas as pessoas relacionadas ou não com o futebol, que mostraram tristeza com a perda de Dani", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário