sábado, 1 de agosto de 2009

Série A: Andrade é efetivado como técnico do Flamengo

Redação e agências nacionais

Neste sábado, a diretoria do Flamengo decidiu efetivar Andrade como o novo treinador. Sendo assim, ele deixará de ser interino já na partida deste domingo, contra o Náutico, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Andrade substitui Cuca, que foi demitido após o empate com o Barueri. Em duas partidas, o até então interino esteve à beira do gramado nas vitórias sobre o Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, no Maracanã.

A decisão de efetivar Andrade foi informada aos jogadores cerca de 15 minutos antes de começar o treino de sábado, o mais descontraído da semana para os clubes que jogam no domingo.

Os atletas, gostaram da notícia. Antes mesmo da efetivação, eles já estavam elogiando Andrade."Na minha opinião, o Andrade é uma pessoa diferenciada, pois ele dá apoio para todo o grupo. Ele conversa até mesmo com aqueles jogadores que não estão treinando e passa palavras de incentivo", disse o volante Willians, após o treinamento de sexta-feira.

Como técnico interino, Andrade teve seis passagens pelo Flamengo e comandou o time em 30 jogos, com nove vitórias, 13 empates e oito derrotas. Como jogador do clube, ele foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, em 1981, além de ter vencido quatro Campeonato Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e tres Estaduais (1979, 1981 e 1986).

Nenhum comentário: