quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liga dos Campeões 2009/10: Definidos os grupos para a competição

A Uefa sorteou e definiu no início da tarde desta quarta-feira os grupos da primeira fase da Liga dos Campeões 2009/10. O destaque ficou por conta de ídolos que enfrentarão seus ex-clubes. Foram os casos do brasileiro Kaká (ex-Milan-ITA), Eto’o (ex-Barcelona-ESP) e Ibrahimovic(Ex-Internazionale-ITA). A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro.

O atual vice-campeão, Manchester United-ING deu "muita sorte". Cabeça de chave do Grupo B, os Diabos Vermelhos pegaram CSKA Moscou-RUS, Besiktas-TUR e Wolfsburg-ALE, do atacante Grafite, agora o time inglês já desponta como favorito à uma vaga na próxima fase.

Enquanto algumas competições acabam gerando "Grupos da Morte", a atual Liga acabou formando um grupo sem grandes potências, que está completamente em aberto por não contar com um favorito absoluto às vagas, foi o Grupo G, que tem como cabeça de chave o Sevilla-ESP e conta ainda com com Glasgow Rangers-ESC, Stuttgart-ALE e Unirea Urziceni-ROM.

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes diferentes, levando em consideração o seu coeficiente de rendimento estabelecido pela própria Uefa. O Barcelona-ESP, atual campeão da competição, ficou no pote 1, ao lado de outros sete cabeças de chave (Chelsea-ING, Liverpool-ING, Manchester United-ING, Milan-ITA, Arsenal-ING, Sevilla-ESP e Bayern de Munique-ALE).

Confira os grupos:

Grupo A
Bayern de Munique-ALE
Juventus-ITA
Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR

Grupo B
Manchester United-ING
CSKA Moscou-RUS
Besiktas-TUR
Wolfsburg-ALE

Grupo C
Milan-ITA
Real Madrid-ESP
Olympique de Marselha-FRA
Zurich-SUI

Grupo D
Chelsea-ING
Porto-POR
Atlético de Madri-ESP
Apoel-CHP

Grupo E
Liverpool-ING
Lyon-FRA
Fiorentina-ITA
Debrecen-HUN

Grupo F
Barcelona-ESP
Internazionale-ITA
Dínamo de Kiev-UCR
Rubin Kazan-RUS

Grupo G
Sevilla-ESP
Glasgow Rangers-ESC
Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM

Grupo H
Arsenal-ING
AZ Alkmaar-HOL
Olympiacos-GRE
Standard Liege-BEL

Nenhum comentário: