terça-feira, 25 de agosto de 2009

Entrevista com Rubens Monteiro, técnico do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com Rubens Monteiro no último sábado, em um papo descontraído, falamos de Copa Pernambuco 2009 e Pernambucano 2010, confira:

Mala: Rubinho, como você vê o Ypiranga entrando na Copa PE como cabeça-de-chave?

Rubinho: Será muito positivo, a Copa PE, já serve como preparação para a temporada 2010, onde nós teremos de volta nossos jogadores formados aqui e que estiveram na disputa do Pernambucano da segundona, como Jair, Diogo, Marcelo, João Paulo, Jonatã, Romarinho entre outros, o Geday vai voltar a jogar para pegar ritmo de jogo já visando o próximo estadual e nossa expectativa é de como cabeça-de-chave, fazer valer o fator casa e avançar de fase, mas claro respeitando as outras equipes.

Com relação à chave, ela é complicada, os outros times querem avançar, querem disputar a segundona 2010, mas nosso objetivo é "atrapalhá-los", foi um importante passo sermos cabeça-de-chave no Grupo D e vamos dar valor a jogar em casa, mesmo sendo em Brejo da Madre de Deus.

Mala: O Fagner e o Assis estavam atuando respectivamente no Central, eliminado da Série D do Brasileirão e no Araripina, eles agora voltarão para o Ypiranga?

Rubinho: O Assis fez uma excelente campanha no Araripina e deve voltar, o Fagner também, infelizmente ele não conseguiu avançar junto com o Central, o que valorizaria o seu futebol, mas agora vamos lutar para trazê-los de volta para que novamente possam defender o Ypiranga e que possamos conquistar a Copa PE.

Mala: E o Geday, como anda a sua recuperação?

Rubinho: Ele está pronto para voltar a treinar e jogar, a sua recuperação da cirurgia de atroscopia à qual foi submetido foi muito boa, inclusive houve propostas de outros clubes para que ele se recuperasse já em nova casa, mas ele continua no Ypiranga, para nossa sorte (risos).

Mala: Como anda hoje o trabalho de base, e quais os últimos resultados da "Máquininha", o Ypiranga Júnior segue trabalhando?

Rubinho: Vocês da Mala sempre acompanharam o nosso trabalho e sabem o quanto é complicado, mas graças à confiança dos nossos patrocinadores e da diretoria, nós seguimos mantendo a meninada treinando, hoje o nosso time é formado por meninos da nossa região, alguns deles que nunca tiveram oportunidades de atuar em um time de futebol e vamos fortes para mais uma temporada, nossos últimos resultados foram um empate diante da Seleção de Tabira-PE, em 1x1 em uma festa daquela cidade e uma vitória contra o time profissional do Íbis-PE, vencemos por 3x1, o jogo foi realizado aqui mesmo em Santa Cruz do Capibaribe, lá no Aryzão, onde estamos realizando alguns treinos e alguns amistosos.

Mala: durante o Conselho Arbitral da Copa Pernambuco, se falou em uma mudança no regulamento do Campeonato Pernambucano 2010, onde o certame poderia de pontos corridos mas decidido no geral em uma fase com quadrangular final ou mata-mata de semifinais de cruzamento olímpico, como você vê essa provavel mudança?

Rubinho: Se realmente o campeonato mudar para esse formato, classificando os quatro melhores, teremos uma grande competição, onde os clubes do interior irão se esforçar cada vez mais para chegarem entre os finalistas, nós sabemos as dificuldades dos menores em chegar a uma final e o campeonato seria abrilhantado se isso acontecesse, teríamos mais clássicos e o interior iria trabalhar mais para conquistar o campeonato. Com certeza a Federação está pensando no melhor para todos e a melhor forma de disputa será escolhida para 2010.

Mala: Voltando a falar em Copa PE, a chave do Ypiranga também conta com Timbaúba, Surubim e Sete de Setembro de Cupira, qual o maior adversário da Máquina por uma das vagas?

Rubinho: Será uma primeira fase muito interessante, com bons adversários, os três times têm chance de ficarem com uma vaga, nós faremos o nosso trabalho para nos garantirmos em 1º ou 2º e também irmos para a fase seguinte, mas vamos respeitar todos os outros, eles querem uma vaga no Pernambucano A2 2010 e vão lutar pelo campeonato assim como nós, nossa vantagem é que o grupo já se conhece de algum tempo, são meninos que subiram juntos de categoria e já sabem jogar até sem precisar falar muito e com certeza, vão chegar mais jogadores para que nós já possamos pensar no Estadual 2010 dentro da Copa PE.

Mala: Rubinho, de maneira lógica, os times que podem complicar a vida do Ypiranga em fases posteriores são o Atlético-PE e o Vera Cruz, que estavam jogando a A2 do estadual e vêm atuando há alguns meses com o mesmo time. Além dessas equipes você aponta quais times como maiores adversários do Azulão?

Rubinho: Com certeza são grandes equipes as que você citou, mas em um campeonato que conta com Náutico, Santa Cruz e Sport, eles são também favoritos, embora alguns irão jogar com times de juniores, mas nosso pensamento é de classificação, de título e de dar alegrias ao nosso torcedor, então independente de quem sejam os adversários, vamos com todo respeito tentar vencer e conquistar mais essa taça.

Mala: A Copa PE vai até 29 de novembro, essa data já é próxima do Pernambucano 2010, então o Ypiranga tem obrigação de avançar o máximo possível dentro da competição já para chegar forte no estadual, o torcedor pode esperar o Ypiranga pelo menos nas finais?

Rubinho: Com certeza, o Ypiranga é uma força do futebol pernambucano e não vai apenas fazer número na Copa Pernambuco, nosso pensamento é o título, nós vamos procurar fazer o melhor, como eu já falei, respeitando os nossos adversários, mas vamos trabalhar, conscientizar o pessoal que vai jogar pelo Ypiranga, de que a Máquina tem um nome a zelar e de nós temos time pra ser campeão.
Mala: Pelo menos na Copa PE, o Azulão não poderá jogar em casa e você já falou no Brejo da Madre de Deus como "casa provisória", isso já está acertado?

Rubinho: Sim, a prefeitura de Brejo já deu o aval, nós vamos treinar aqui em Santa Cruz ou no campo do bairro Oscarzão ou no Aryzão, mas os jogos serão lá no Valdomiro Silva, o campo dá condições de trabalhar bem em Brejo, e de jogar lá, pois o gramado do Limeirão está passando por uma reforma e no máximo em 100 dias ele estará a nossa disposição novamente, eu tenho certeza de que a torcida de Brejo vai nos apoiar e estaremos em casa mesmo em outra cidade rumo a mais uma conquista.

Mala: Rubens Monteiro é o técnico da Copa PE e também do Pernambucano 2010?

Rubinho: Isso quem sabe é a diretoria quando surgiu a oportunidade, pela quarta ou quinta vez em que fomos citados, nós aceitamos, o time entendeu a proposta, fez um bom segundo turno e agora novamente eu estou à disposição para ajudar, se eles quiserem, vamos conversar com atenção para ajudar o Ypiranga.

Mala Esportiva - Levando o Melhor do Esporte Até Você!

Nenhum comentário: