Daniel Jarque, 26 anos faleceu na noite deste sábado de parada cardíaca na noite deste sábado. O jogador que estava em Coverziano, na Itália, onde o Espanyol-ESP estava concentrado e faria um amistoso, e foi cancelado, contra o Bologna-ITA no domingo.
No início da noite, o zagueiro falava com a sua namorada pelo telefone, quando de repente deixou de responder. De acordo com jornais espanhóis, ela ficou preocupada e entrou em contato com alguns companheiros. O meia Corominas, então, subiu até o quarto do jogador, que estava caído no chão. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital próximo, não foi possível reanimá-lo.
Destaque da base do Espanyol, Jarque estreou no time principal no dia 20 de outubro de 2002. Aos poucos ganhou espaço e recebeu, no fim da última temporada, a responsabilidade de ser o capitão da equipe.
A morte de Jarque não foi a primeira nessas circunstâncias. O meio-campista camaronês Marc-Vivien Foe faleceu em 2003 durante a partida contra a Colômbia, na semifinal da Copa das Confederações, quando tinha 28 anos. Após a morte, foi descoberto que o atleta sofria de problemas cardíacos.
Em 2007, o meia Antonio Puerta, do Sevilla, também sofreu um colapso dentro de campo em um jogo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. O jogador acabou morrendo três dias depois de parada cardíaca aos 22 anos.
domingo, 9 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário