Dom, 23/08
15:15 Araripina 1x2 Vera Cruz - Est. Chapadão do Araripe - Araripina
Com o resultado, segundo o regulamento o Vera conquistou a segundona estadual, pois para se tornar campeão, o time que fizesse a melhor campanha e que chegasse às finais precisaria fazer apenas três pontos nos dois jogos das finais, para ficar com a taça o adversário necessitaria marcar quatro (um empate e uma vitória) no mínimo.
Como venceu no primeiro confronto, o Tricolor da terra da Pitú conseguiu o seu segundo título pernambucano da Série A2 (em 2006, o Vera também subiu para a Primeirona como campeão da A2 estadual).
Até agora, o Vera Cruz já fez, 41 pontos em todo o campeonato. O Araripina conseguiu honrosos 30. Como há 11 pontos de diferença os comandados do técnico Maurício Simões e companheiros de Wilson Surubim obtiveram a taça de forma antecipada.
No jogo de volta da final, o Carneirão será palco da entrega das faixasm, por que o Galo do Monte das Tabocas poderá perder por qualquer placar que, mesmo assim, ficará com a taça.
Em 2004, o Ypiranga também passou por situação semelhante e contra o mesmo Vera Cruz, no último jogo daquele certame, a Máquina já havia conquistado o título com uma semana de antecedência, ao vencer o Ramalat em Ouricuri, assim como em 2004, onde o time reserva do Ypiranga venceu o Vera por 1x0 com gol de Evandro, no mesmo dia em que a Seleção Brasileira venceu a Copa América nos pênaltis contra a Argentina, a partida do próximo domingo será um amistoso de luxo, e as duas equipes poderão comemorar juntas a subida ao grupo de elite do futebol estadual em 2010.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário