sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Copa Pernambuco 2009 começará dia 13 de setembro! O Ypiranga é cabeça-de-chave e candidato ao título!

Redação

A próxima Copa Pernambuco começará no próximo dia 13 de setembro, o conselho arbitral foi realizado na noite de ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol onde já foram discutidos outros temas, inclusive o próximo Campeonato Pernambucano.

Primeiramente falando da Copa PE, ela será disputada entre 13/09 e 29/11, com 16 equipes divididas em 4 grupos. Os cabeças-de-chave serão respectivamente dos grupos A. B, C e D: Sport, Santa Cruz, Náutico e, a grata surpresa que orgulha Santa Cruz do Capibaribe, a nossa amada Máquina do Interior, isso mesmo, o Ypiranga é o cabeça-de-chave do grupo D!

Os grupos serão os seguintes:

A: Sport, Pesqueira, Belo Jardim e Ac. Vitória;
B: Santa Cruz, Vera Cruz, União Catende e Cabense;
C: Náutico, Atlético, Decisão e Carpinense;
D: Ypiranga, Sete de Setembro de Cupira, Timbaúba e Surubim.

Como todos devem estar sabendo, recentemente o Ypiranga realizou uma corrida de moto (pásmem), no Estádio Otávio Limeira Alves e o estádio onde defenderá suas partidas ainda será divulgado até a próxima segunda-feira, mas como primeiro campeão da competição e como promete formar uma equipe para o próximo estadual, a Máquina entra na competição como uma das forças que brigará pelo título e pela estrela no escudo (na minha opinião, agora é o torcedor Walter Miro que fala e não o jornalista-estudante, o Vera Cruz é o único time que preocupa realmente o Ypiranga, pois vem de uma bela Série A2 do Pernambucano, conseguindo o acesso para a A1 de 2010), Em breve, a Mala trará uma entrevista exclusiva com o técnico Rubens Monteiro para termos maiores detalhes sobre a Copa PE.

Agora falando em Pernambucano da Série A1 2010, os 10 times presentes votaram a favor da mudança no regulamento para o campeonato onde todos se enfrentam em pontos corridos em turno e returno e depois ocorreria um quadrangular final ou um cruzamento olímpico de semi-finais para definir o campeão, apenas o lanterna do Brasileirão 2009, Sport e o Central, que tem vida não muito fácil na Série D, não se fizeram presentes à reunião de ontem e por isso não opinaram.

O Conselho Arbitral que definirá os rumos do próximo certame estadual acontecerá no próximo dia 30/09 na sede da FPF e, se não acontecer como nesse ano, onde o Sport manipulou a fórmula ao seu bel-prazer, teremos um Pernambucano bem mais disputado, com a possibilidade de que um time do interior seja finalista, feito que não ocorre desde 1998, quando o Porto foi vice e o campeão foi o próprio Sport.

3 comentários:

joaquim Caldas disse...

Quem pode me explicar a inexistencia do Íbis na copa Pernambuco?O clube com nova diretoria e tantas promessas,inclua-se um estádio de futebol no valor de 15 mi,nova sede,inúmeros sócios.seja sócio do Íbis,que Íbis que não disputa nada?

Anônimo disse...

o q foi aquilo no ultimo domingo o santa num tah ganhando nem pra time amador....aff ser tricolor agora é sofrer eternamente...

Anônimo disse...

No ano em que o Ìbis completa 70 anos,2008,continua invicto,acredite se quiser! Não é que o ÌBIS deixou de participar da 2ª divisão do campeonato Pernambucano e da copa Pernambuco,já fazem 2 anos que ele não apanha de niguem,dando azo INVENCIBILIDADE! O imbatível.Ah,bom!