quarta-feira, 24 de março de 2010

Ypiranga recebe Acadêmica Vitória e apenas empata

Redação

O Ypiranga recebeu o bom time da Acadêmica Vitória em casa, para mais uma rodada do Campeonato Pernambucano em seus domínios e saiu atrás, em gol contra de Bruno, a Máquina começou "desligada", mas aos poucos entrou no jogo, craque do Campeonato Pernambucano 2008, Yarlei, o Operário da Bola saiu contundido sentindo a mesma contusão que o levou ao D.M., Sandro Miguel, ex-Ypiranga, fez boa partida, assim como o bom meio campista Paulinho Andrade. O gol da Máquina foi marcado pelo seu artilheiro no campeonato, Fabrício, que balançou as redes pela sétima vez no certame.

A Máquina não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos últimos jogos, onde marcou 12 gols, errando passes, chegando a ser vaiada pelo seu próprio torcedor. No fim das contas o empate não é de se jogar fora, mas para o Ypiranga o resultado não é tão bom assim, a luta para estar no G-4 fica mais complicada.

Confira a análise de alguns lances do jogo:

Cadê a Ambulância?
O jogo não começou na hora, devido à falta de uma ambulância para a realização da partida principal, na preliminar, a única que estava no estádio foi removida para socorrer um torcedor que havia tido problemas, a que foi solicitada para substituir, quebrou no meio do caminho. Uns falam de "migué", outros cobraram o bom senso de Giorgio, no fim das contas, o jogo começou com alguns minutos de atraso. Depois duas ambulâncias foram deslocadas para o Limeirão.

Gol contra para o Tricolor
Aos 3', em bola alçada na área, Bruno desviou contra a própria meta, de lance despretencioso, gol para os visitantes, Geday nada conseguiu fazer para evitar o tento. Depois do gol, a Acadêmica Vitória seguiu pressionando com Paulinho Andrade.

Pênalti?

João Paulo é empurrado na área aos 8', a torcida pede pênalti mas o árbitro ignora.

Cobranças de falta são as opções de ataque da Máquina
Opção nas faltas de média e longa distância, aos 14', o zagueiro Marcone soltou o limão com endereço certo, mas o goleiro Rodrigo estava lá para receber a encomenda e mandar para tiro esquinado. Aos 22', foi a vez do Mago Rosembrik, que bateu por cima da barreira, mas fraco, apenas para a defesa de Rodrigo com segurança.

Fabrigol empata!

O atacante Fabrício recebeu bola brigada e conquistada por Edu Chiquita, no meio de campo, após passe "na fogueira" de Bruno, dentro da área, o camisa 9 ameaçou bater com a direita, girou e de esquerda mandou para o fundo das redes, marcando seu sétimo gol no certame, Ypiranga 1 x 1 Acadêmica Vitória!

Calma Rosembrik

O Mago não estava tão bem em campo, em alguns lances mostrou um pouco de nervosismo, tomando cartão amarelo e por pouco não sendo expulso, querendo mostrar serviço demais deixou de tocar bolas no ataque, reclamando com o árbitro e deixando o torcedor preocupado.

Wilson Surubim entra, Yarlei sai contundido

O Maestro Wilson Surubim entrou no decorrer do primeiro tempo no lugar de Yarlei, que se contundiu, sentindo o músculo adutor da coxa esquerda. O Operário da Bola não passa por uma boa fase como em 2008.

Edu Chiquita perde gol!
Em grande jogada de João Paulo, a bola é cruzada rasteira em direção ao volante Edu Chiquita, que da linha de pequena área mandou por cima do gol, aos 40'.

Ypiranga perde boas chances
Nos primeiros 12' da etapa final, o Ypiranga desperdiçou boas chances, em cruzamentos e lançamentos desacreditados, mas que levaram perigo.

Wilson Surubim não faz boa atuação
O Maestro esteve perdido em campo em lances capitais, errando passes curtos, dando chances de contra ataques para o Tricolor das Tabocas, a falta de ritmo de jogo é visívelmente sentida pelo craque.

Se não brilha pelo menos se esforça
Tentando se redimir do gol contra, o lateral Bruno muito se esforçou no segundo tempo para armar boas jogadas de ataque, outro que não conseguiu brilhar como nos últimos jogos, mas pelo menos se esforçou para conseguir a vitória foi o atacante João Paulo.

Solta a bola Fagner!
Ele não deixa desse vício. Quando não arranca perdido sem conseguir um drible objetivo e perder a bola para os adversários, Fagner tenta, aos 44' da etapa final, sem força, de longa distância, uma recuada para o goleiro Rodrigo.

Duas chances do visitante e fim de papo
Encerrando a partida, o Ypiranga esteve prestes a tomar o gol de tampar o caixão e talvez dar adeus ao G-4, nos últimos dois lances do jogo, o Taboquito tentou com Eduardinho por duas vezes, na primeira Luiz Eduardo interceptou, na segunda, Geday mandou para escanteio, mas o árbitro Giorgio Wilton não deixou nem cobrar o escanteio, 1 x 1 e deixa a bola em paz!

Próximos jogos:
Agora tanto Ypiranga como Acadêmica Vitória jogam fora de casa. A Máquina vai até Vitória de Santo Antão encarar o Vera Cruz, no Estádio Carneirão, no próximo domingo, às 17:00. No mesmo dia e horário, o Taboquito vai até Salgueiro, encarar o Carcará no Cornélio de Barros.

Ficha do jogo:

Ypiranga 1 x 1 Ac. Vitória

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 1 Ac. Vitória
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:30

Árbitro: Giorgio Wilton
Auxiliar N.º 1: Albert Júnior
Auxiliar N.º 2: Marcelino Castro
4º Árbitro: Anderson Freitas

Gols:
Ypiranga: Fabrício, aos 25'
Ac. Vitória: Bruno, aos 3' (contra, de cabeça)

Cartões amarelos:
Ypiranga: Rosembrik, Juninho Borracha, Fabrício, Wendel, Marcone
Ac. Vitória: Diguinho, Édson Araújo, Sandro Miguel, Paulinho

Público: 4929
Renda: R$ 6.850,00

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Luiz Eduardo, Marcone e Bruno; Wendel, Yarlei (Wilson Surubim), Edu Chiquita e Rosembrik (Fagner); João Paulo (Vinícius) e Fabrício.
Téc.: Neco

Ac. Vitória: Rodrigo, Sueliton, Diguinho, Sandro Miguel e Kássius (Paulinho); Daniel, Agneron, Édson Araújo (Léo) e Paulinho Andrade; Jadilson e Bruno Garcia (Eduardinho).
Téc.: Roberto de Jesus

2 comentários:

Anônimo disse...

TORCEDOR PARA TRENADOR NECO VIU VOÇE NAO COLOCOU O JORGADOR KENNIO O TIME NAO GANHOU? VOÇE E TEIMOSO NE?

Anônimo disse...

POR QUE NECO VOÇE NAO COLOCOU O JORGADOR EX RIO BRANCO KENNIO?