terça-feira, 21 de julho de 2009

Automobilismo: Hershel McGriff quebra recorde e aos 81 anos pilota carro da Nascar

Redação e agências internacionais

A paixão por velocidade não tem idade. E a vontade de competir fez um senhor de 81 anos alinhar em uma divisão da Nascar (Stock Car Americana) no último domingo, em Portland.

Hershel McGriff, que venceu quatro provas da divisão principal da categoria norte-americana, quebrou neste fim de semana o recorde de piloto mais velho dos Estados Unidos, que era dele mesmo, conquistado em 2002.

Largando em 26º na etapa de Portland da Nascar Camping World West, McGriff não fez feio, e completou a corrida em 13°. "Meu rendimento era rápido", comentou o piloto, que é considerado um dos 50 maiores pilotos da Nascar e possui seu espaço no Hall da Fama.


Nascido no Oregon, McGriff fez sua primeira corrida aos 17 anos, na pista de terra de Portland em 1945. De lá para cá, foram mais de seis décadas competindo, a maior parte delas em divisões regionais da Nascar, já que seu objetivo era ficar próximo da família e dos negócios.

Na divisão principal, foram 85 corridas, quatro delas em primeiro lugar. E as aventuras de McGriff não devem parar por aí: no dia 1º de agosto, ele tentará correr a etapa de Utah da Camping World Series.

Aos 81 anos, McGriff estava feliz por ter completado bem a prova. "Eu não tinha nada a perder. Eu estive rápido hoje", disse o vovô-piloto.

Nenhum comentário: