domingo, 12 de julho de 2009

Suspeita por sua morte, esposa do ex-campeão Gatti é detida pela polícia

Das agências internacionais em São Paulo-SP

Autoridades brasileiras detiveram a esposa do ex-campeão mundial de boxe Arturo Gatti, neste domingo, como suspeita pela sua morte, em um resort em Porto de Galinhas, Pernambuco.

A polícia alegou que Amanda Rodrigues foi levada em custódia após entrar em contradição no interrogatório. A principal suspeita foi por ela não ter conseguido explicar como passou cerca de dez horas ao lado do marido sem perceber que já estava morto. O corpo de Gatti foi encontrado no quarto do hotel, no sábado pela manhã.

De acordo com a porta-voz Milena Saraiva, Gatti teria sido estrangulado com a alça de uma bolsa, encontrada na cena do crime com manchas de sangue. Ela disse à Associated Press que o canadense também apresentava um ferimento na cabeça.

O inquérito não foi concluído, mas Saraiva garantiu que as autoridades estão se preparando para apresentar uma acusação formal contra Rodrigues, que negou estar envolvida na morte do marido.

Testemunhas relataram que o casal teve uma briga e Gatti estava bêbado quando entrou no quarto na noite de sexta-feira. Segundo informações, eles eram extremamente ciumentos um com o outro.

Gatti foi campeão mundial dos super leve em 2004, segundo o Conselho Internacional de Boxe, e dos super pena em 1995, segundo a Federação Internacional de Boxe. Em 2007, ele encerrou a carreira.

Nenhum comentário: