terça-feira, 14 de julho de 2009

Jogador colombiano que matou torcedor será julgado por homicídio doloso

Das agências internacionais, em Bogotá (Colômbia)

O volante Javier Flórez, do Atlético Júnior de Barranquilla, terá que prestar contas com a justiça colombiana. O Ministério Público do país entrou com um processo de homicídio doloso contra o jogador, que atirou e matou um torcedor que protestava por causa da derrota do clube para o Once Caldas, na final do Torneio Apertura.

Alvo de um grupo de torcedores, Flórez buscou uma arma e disparou três vezes contra o eletricista Israel Cantillo, de 24 anos. O incidente ocorreu em local próximo à casa dos pais do jogador. O volante de 27 anos fugiu do local, mas se entregou à polícia horas depois, aparentemente embriagado. Caso seja condenado, o jogador pode pegar de 25 a 40 anos de prisão.

Em sua defesa, o volante tentará desqualificar a acusação de homicídio doloso para apenas porte ilegal de arma, cuja pena é de 4 a 8 anos de prisão. Floréz alega que agiu em legítima defesa e pediu perdão aos familiares da vítima e à sociedade pelos danos causados. O jogador admitiu ter tomado licor antes do confronto com os torcedores.

Além da acusação de homicídio doloso, o Ministério Público quer a prisão preventiva de Flórez, para que o jogador permaneça detido enquanto ocorre o julgamento do processo.

Nenhum comentário: