O Mineirão estava lotado, a torcida a favor do Cruzeiro, um bom árbitro, um bom time, a grande campanha dentro de casa, mas quem conquistou a Copa Santander Libertadores da América 2009, foi o Estudiantes.
No primeiro jogo, na Argentina, os times acabaram empatado em 0 x 0 e no primeiro tempo do segundo jogo, os dois times novamente se estudaram demasiadamente, dando a entender que a partida iria para a prorrogação, porém o Cruzeiro abriu o placar com Henrique, no começo da etapa final, mas acabou cedendo espaço ao Estudiantes e tomando a virada em dois gols rápidos, sofridos em menos de 20 minutos.
Agora, o time vencedor comprova a fama argentina e leva mais uma taça do torneio continental mais importante da América. Em 30 finais, os argentinos levaram 22 conquistas. A última vez que um time brasileiro foi campeão como mandante aconteceu em 1999, quando o Palmeiras derrotou o Deportivo Cali-COL, no Palestra Itália. O Estudiantes está classificado para o Mundial de Clubes, que este ano será nos Emirados Árabes.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário