Das agências internacionais
Nesta terça-feira, o Portsmouth confirmou a venda do clube para Sulaiman Al-Fahim. O bilionário empresário dos Emirados Árabes Unidos tornou-se presidente da equipe inglesa e, em sua primeira decisão, efetivou o treinador Paul Hart no cargo.
Al-Fahim, de 32 anos, acertou a compra do Portsmouth em maio, após se reunir com Alexander Gaydamak, então dono do clube. O empresário queria vender a equipe por crer não ter tempo suficiente para se dedicar a ela.
A partir daí, o magnata árabe passou por um período de análise por parte da Premier League.
Apenas com a aprovação da entidade o negócio poderia ser concluído. "Pretendo trabalhar bem próximo da direção e dos torcedores do clube para desenvolver o Portsmouth e obter sucesso futuro. A equipe tem uma grande história de conquistas que desejo manter", disse Al-Fahim.
Para Peter Storrier, diretor executivo do Portsmouth, a venda do clube traz notícias positivas para os torcedores. "Esta negociação trará estabilidade", analisou.
Segundo a imprensa inglesa, Al-Fahim pagou cerca de 69,5 milhões de euros na aquisição do time.
O treinador Paul Hart, de 56 anos, assumiu o comando do Portsmouth em fevereiro de forma interina no lugar de Tony Adams. Ele salvou a equipe do rebaixamento e, como recompensa, ganhou um contrato por duas temporadas.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário