quinta-feira, 16 de julho de 2009

Basquete: Yao Ming confirma compra de equipe que o revelou na China

Redação

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, considerado atualmente como o maior ídolo do esporte na China, confirmou nesta quinta-feira que realmente irá comprar a equipe do Xangai Sharks, onde começou sua carreira profissional.

O anúncio ocorre semanas depois da divulgação de que uma fratura no pé esquerdo pode tirar Yao de toda a próxima temporada da NBA ou até mesmo provocar sua aposentadoria das quadras.

O empresário do pivô confirmou que a equipe de gestores que trabalha para o jogador assinou um acordo para a compra do clube de basquete, que mudou seu nome para Xangai Oriental, diz a agência de notícias Xinhua.

Segundo o contrato, todas as ações do clube serão vendidas a Yao, que se transformará em seu único acionista.

O Sharks passa por problemas financeiros pela perda de um de seus principais patrocinadores e corre o risco de fechar. Yao fez parte da equipe chinesa durante nove anos. Com ele no elenco, o Xangai conquistou seu único título da liga, em 2002.

Com 2,29 metros de altura, o gigante chinês foi eleito número um do Draft (sorteio universitário) da NBA pelo Houston Rockets e logo se tornou uma das estrelas da liga americana.

Nenhum comentário: