quinta-feira, 30 de julho de 2009

Futebol Internacional: Início do Apertura Argentino é adiado por dívidas de clubes

Como já haviamos noticiado anteriormente, o início do Torneio Apertura Argentino e as contratações de jogadores por parte dos clubes só estariam liberadas caso os clubes estivessem em dias com os seus compromissos.

A primeira rodada do Apertura, prevista para 14 de agosto, foi adiada em razão das dívidas de muitas equipes com jogadores.

"Todos os torneios estão adiados", afirmou o diretor de comunicações da federação argentina de futebol (AFA), Ernesto Cherquis Bialo, após uma reunião do Comitê Executivo da entidade na terça-feira.

A federação determinou que os torneios das categorias profissionais começarão quando todos os clubes tiverem regularizado sua situação com o sindicato local de jogadores.

O sindicato informará à federação a situação dos clubes em 11 de agosto.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, seis das 20 equipes da primeira divisão têm dívidas com jogadores atualmente no elenco e com outros que já saíram.

"Não há dívidas grandes ou pequenas, há dívidas e elas devem ser honradas", comentou o dirigente ao indicar que todas as obrigações devem ser pagas antes do dia 11 para que as competições comecem.

O secretário-geral do sindicato de jogadores, Sergio Marchi, avisou aos dirigentes que, se as dívidas não forem pagas, o Apertura não poderia começar.

"A maioria dos clubes não pode saldar seus compromissos e será muito difícil que isto seja resolvido em menos de um mês", completou.

Segundo Marchi, muitos clubes "esperam a venda de algum jogador para cumprir suas obrigações", e ainda acusou os dirigentes de dar um jeito de evitar os pagamentos.

A imprensa calcula que 30 clubes das três principais divisões devem aproximadamente US$ 10,5 milhões.

Nenhum comentário: