sexta-feira, 31 de julho de 2009

Morre Bobby Robson, lenda do futebol inglês

Ex-treinador da seleção inglesa, Bobby Robson morreu nesta sexta-feira aos 76 anos. Descrito pela imprensa britânica como uma lenda no país, o técnico travava há alguns anos uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

Sir Robson morreu acompanhado por sua mulher e pelo resto de sua família em sua casa de County Durham, norte da Inglaterra.

Bobby era um profundo conhecedor de futebol e comandou equipes tradicionais do cenário esportvo mundial, como PSV Eindhoven-HOL, Sporting Lisboa-POR, Porto-POR e Barcelona-ESP, mas o seu maior feito foi levar a Inglaterra à semifinal da Copa de 1990, disputada na Itália.
A última aparição pública de Robson havia sido no domingo, em uma partida beneficente do Newcastle no Estádio St'James Park. O jogo contou com Paul Gascoigne e Peter Shilton, batendo um time alemão por 3 x 2.

O jogo serviu para lembrar a semifinal da Copa de 1990, quando os ingleses, liderados por Robson, perderam nos pênaltis para os germânicos depois de empate em um tento.

Além de técnico, Robson foi jogador do Fulham e do West Bromwich Albion, ambos ingleses, nos anos 50 e 60, além de ter participado de 20 jogos pela seleção da Inglaterra.

Nenhum comentário: