quinta-feira, 16 de julho de 2009

F1: Bourdais é demitido da Toro Rosso

Terra

A escuderia Toro Rosso confirmou oficialmente a saída de Sebastien Bourdais da equipe. Ele não correrá o Grande Prêmio da Hungria na próxima semana, segundo divulgou o Autosport.

De acordo com o chefe da equipe, Franz Tost, a parceria com o piloto não rendeu os resultados esperados pelo time e por isso eles se decidiram pelo desligamento de Bourdais.

"No segundo ano de Sebastien conosco, a parceria não foi de encontro às nossas expectativas e então nós decidimos substituí-lo para a próxima etapa do campeonato mundial, o Grande Prêmio da Hungria", explicou.

Bourdais, o primeiro piloto a ser demitido na temporada, será substituído pelo espanhol Jaime Alguersuari, que pode se tornar o mais jovem piloto da Fórmula 1 se já participar do GP da Hungria.

A Toro Rosso, guiada por Bourdais, ocupa a 16º posição no campeonato, com apenas 2 pontos. Desde 2008, quando estreou na equipe, o piloto correu 25 GPs e fez 6 pontos. Não chegou ao pódio nenhuma vez e não conquistou nenhuma pole position. Era o único piloto francês no grid.

Nenhum comentário: