domingo, 12 de julho de 2009

Futebol Americano: Funeral de ex-astro da NFL leva 5 mil a ginásio no Mississipi

Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao funeral do ex-quarterback do Tennessee Titans Steve McNair, encontrado morto no último dia 4, em um ginásio na cidade de Hattiesburg, no estado do Mississipi-EUA.

McNair, 36 anos, e sua amante, Sael Kazemi, 20 anos, foram encontrados mortos por um amigo do ex-jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano.

O ex-jogador recebeu dois tiros na cabeça e dois no peito, enquanto a jovem foi atingida por um também na cabeça. Sob o corpo de Kazemi estava uma pistola.

Por enquanto, legistas apontam que o cenário mais provável com as provas obtidas é que se tratou de um caso de homicídio seguido de suicídio. O crime teria sido cometido por Kazemi.

Familiares, amigos e fãs de McNair se reuniram no Reed Green Coliseum, da University of Southern Mississippi, para dar o último adeus ao ex-jogador.

Depois do ato, que durou duas horas, o caixão foi levado a outro local, para uma cerimônia particular.

Personalidades da NFL como o ex-quarterback Brett Favre, que já chegou a receber um voto para presidente dos EUA e outros jogadores ainda em atividade foram ao funeral, mas não falaram. Um dos poucos a se dirigir à imprensa foi Vince Young, atual quarterback do Tennessee Titans: "Steve foi meu herói, e sempre achei que os heróis não morriam", disse, aos prantos.

McNair, 36 anos, jogou 13 temporadas como profissional pelo Houston Oilers, franquia que depois virou Tennessee Titans, e pelo Baltimore Ravens, aposentando-se após o fim da temporada de 2007.

O quarterback foi a escolha número três do Oilers no Draft (sorteio universitário) de 1995, para depois chegar três vezes ao Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL.

Nenhum comentário: